João Bidu avalia como será 2022 para o país e Santa Cruz

Com a chegada de um novo ano, se renovam as esperanças de mudanças. É tempo de renovar nossas metas, promessas para o novo ciclo que se inicia, e sempre surgem as previsões sobre como será o período. O astrólogo João Bidu realizou, com exclusividade ao Atual, algumas avaliações da situação astral para o Brasil e para Santa Cruz em 2022.
Atual – Com a vacinação a situação tem voltado relativamente ao normal, as pessoas podem esperar mais normalidade para 2022?
JB – Tudo indica que sim, principalmente a partir de 10 de maio, quando Júpiter deixa Peixes. Nesse signo, o planeta tende a expandir tudo o que está oculto, no caso, o vírus. Ao entrar em Áries, Júpiter vai favorecer a liderança, a coragem, a ousadia e sua influência pode sim ajudar a volta da normalidade. Sem se falar que 2022 é ano de Mercúrio, planeta muito racional, que sempre indica mudanças. Porém, como governa o sistema respiratório, alguns surtos de variantes do Coronavírus, de gripes, ou mesmo de fatores ambientais podem trazer problemas para muitas pessoas.
Atual – Na política será ano de eleições. Haverá muita divisão no país em 2022? As eleições podem dar um novo rumo para o país?
JB – A grande divisão que se nota em nosso país, desde há algum tempo, tende a se acentuar nesse ano eleitoral. Os embates serão intensos e até violentos. Embora Mercúrio governe os mais jovens, a presença de Júpiter em Áries vai favorecer mais quem já exerce alguma liderança muito forte, no caso, o presidente Jair Bolsonaro, de Áries, e o ex-presidente Lula, Escorpião. A influência mercuriana que não começa dia primeiro de janeiro, mas sim dia 21 de março, se estendendo até 21 de março de 2023, sinaliza novos rumos para o país, seja qual for o vencedor das eleições.
Atual – No esporte o que podemos esperar?
JB – O grande destaque, sem dúvida, será a Copa do Mundo. A Copa vai ser disputada com o Sol em Sagitário, o que não é uma situação tão favorável para quem é de Virgem, signo do Brasil. Ainda mais porque o planeta que governa os esportes coletivos e as competições internacionais, estará retrógrado até 24 de novembro, em oposição a Virgem. Eu diria que se a Seleção escapar dessa retranca astral, suas chances de vitória serão bem maiores.
Atual – O desemprego continua alto, algum sinal de melhora para 2022? Alguma simpatia para ajudar a arrumar emprego?
JB – E pra complicar um pouco mais o cenário do desemprego, Saturno e Urano, que governam as grandes estruturas, países, economia mundial, formarão aspecto tenso em boa parte do ano, principalmente em janeiro e de agosto a novembro. Você falou em simpatia, e o ano de 2022 promete ser mais abençoado para quem tem fé, religiosidade e espiritualidade exaltadas. Afinal, é isso que Júpiter em Peixes promove. Aqui vai uma que evoca São José, o santo protetor dos trabalhadores. Em um dia qualquer, bem cedinho, reze uma Salve-Rainha, uma Ave-Maria e um Credo a São José. Depois, peça com muita fé para que ele te ajude a conseguir um emprego. Em seguida, acenda uma vela branca sobre um pires. Espere a vela terminar de queimar e jogue seus restos no lixo. O pires pode ser usado normalmente depois de lavado.
Atual – As festas estão voltando, as pessoas voltaram a se reunir. A esperança está voltando?
JB – Com certeza, e isso será ainda mais acentuado pela entrada de Júpiter em Peixes, a partir do dia 28 agora. Essa configuração astral serve para renovar as esperanças, aumentar o lado místico das pessoas e ter vitórias consideradas impossíveis. Mas é bom também ter cuidado para não haver fanatismo religioso e não se iludir com promessas que nunca se cumprirão.
Atual – Alguma previsão para Santa Cruz?
JB – Santa Cruz é capricorniana do 3º decanato. Mudanças na rotina da cidade e até mesmo na mentalidade do povo e dos governantes. Boas possibilidades de a cidade receber investimentos de fora, seja do poder público, seja de empresas privadas. A presença de Júpiter em Peixes até 10 de maio coloca em destaque os movimentos religiosos e as atividades ligadas à água e produtos líquidos.
Haverá boa sintonia entre os desejos e necessidades da população com o poder político. As coisas podem mudar e esquentar um pouco a partir de 11 de maio, pois com Júpiter em Áries a força, coragem e ousadia se exaltam, mas também o nervosismo, a impaciência e o risco de decisões precipitadas. De julho a 28 de outubro, risco de acidentes envolvendo meios de transporte, incêndios ou explosões.