< Voltar

Inscrições para Vestibulinho Etec estão abertas

Publicada dia 22/11/2021 às 09:50:34

inscricoes-para-vestibulinho-etec-estao-abertas


O processo seletivo para os cursos técnicos e ensino médio da Etec de Santa Cruz do Rio Pardo está aberto e as inscrições vão até o dia 30 de novembro, através do site www.vestibulinhoetec.com.br. O valor da inscrição é R$19. Este ano será mantido a seleção através do histórico escolar, diferente do Vestibulinho que era aplicado antes da pandemia.

O coordenador dos cursos de Alimentos e Agroindústria Gustavo Zacura Morbi acredita que este ano a procura será maior, já que, com o arrefecimento da pandemia, as aulas já podem voltar a ser 100% presenciais.

Estão sendo oferecidas 30 vagas para o ensino médio no período da manhã e outras 30 vagas para o ensino médio integral com informática. Na sede rural são 80 vagas para o curso de agropecuária integrado ao ensino médio.

No período noturno, na sede urbana, os cursos de administração, desenvolvimento de sistemas e enfermagem possuem 40 vagas cada. Além disso, existem as unidades descentralizadas das cidades de Óleo e Bernardino de Campos que oferecem 40 vagas para os cursos de Marketing e de Alimentos respectivamente.

A seleção pelo histórico escolar terá uma opção diferenciada para os concorrentes. Será possível que o aluno escolha se deseja utilizar as notas de língua portuguesa e matemática do ano 2020 ou 2019. “Por conta da pandemia e aulas online, muitos tiveram queda nas notas em 2020, portanto eles podem optar por apresentar as notas de 2019. No caso dos cursos noturnos o candidato pode apresentar as notas do nono ano cursado em 2020 ou do oitavo ano cursado em 2019”, exemplifica.

Gustavo enfatiza que, mesmo com a pandemia, o setor que continuou a crescer é o alimentício e o agro. “É interessante as pessoas terem a conscientização que a nossa base econômica cresceu. Isso deve ser um estimulo na busca por estes cursos por conta do aquecimento do mercado de trabalho”, diz.