< Voltar

Filha de “Ché Giacon” mantém tradição de família há quase uma década

Publicada dia 27/02/2024 às 11:43:45

filha-de-che-giacon-mantem-tradicao-de-familia-ha-quase-uma-decada


Quem frequenta o Icaiçara Clube de Santa Cruz já deve ter visto uma pequena loja de conveniência na esquina da rua de trás do clube. Na verdade, o comércio localizado na Rua Conselheiro Antônio Prado, 288, Bairro São José, é a Casa de Carnes Santo Antônio.

Simpática e sorridente, Daniela Giacon Oliveira é a primeira a receber os clientes. Filha do açougueiro Antônio Celso, conhecido localmente como “Ché Giacon”, assumiu o comando em 2014, em procedência do pai. O irmão, assim como o resto da família, também é açougueiro e administra a Casa de Carnes São Miguel. “Temos quatro açougues na cidade que são de liderança da família”, conta.

Dentre os cortes mais pedidos, Daniela destaca os temperados, o contrafilé, o noix bovino, a costela de tiras e o t-bone. A profissional também está lançando novas linhas gourmet no menu, como as almôndegas de costela com mussarela e os cortes para fritadeiras elétricas, que facilitam o dia a dia.

Para ela, manter-se atualizada é fundamental. “Recentemente concluí um curso sobre cortes bovinos argentinos na Associação Comercial, o que me ajudou muito”, enfatiza. Além disso, segundo a entrevistada, as redes sociais são ferramentas que apresentam um ótimo retorno para o açougue. “Tudo o que eu faço, eu posto”, revela.

Com quatro mulheres trabalhando nas técnicas de cortes e um homem para desossar as carnes, Daniela sente imenso orgulho da Casa de Carnes Santo Antônio, um empreendimento que mantém a tradição de 42 anos de açougue da família santa-cruzense.