FASC ressurge e volta para antiga sede

As recentes mudanças trazidas pela pandemia e as transformações socioeconômicas de Santa Cruz e região que na última década passou a se fortalecer se tornando polo regional e nacional da indústria de alimento para consumo humano e animal, além da agroindústria e do agronegócio vem promovendo uma forte atualização nos cursos de Administração e Direito da OAPEC.
“Sempre fomos uma instituição com perfil empregadora. Muitos dos nossos ex-alunos hoje ocupam posições de destaque na Santa Massa, Special Dog, Solito e demais empresas do setor de arroz, além de empresas nacionais como grupo Raia Brasil e Banco Safra. Na área do direito, também temos ex-alunos bem colocados na advocacia profissional e concursados, além de termos um dos melhores índices de aprovados na OAB na região”, afirma Fabiana Pimentel, nova diretora administrativa da faculdade.
Além do foco nos mercados regionais, a transformação digital vem promovendo um processo de transição nos cursos que no caso de algumas disciplinas adotarão um modelo híbrido. “O aluno não deixará de frequentar as salas de aulas nas matérias mais específicas, irá ter a chance de socializar, mas poderá optar por fazer parte do curso remotamente, o que facilita muito a vida de quem trabalha e tem uma agenda apertada”, diz.
Nova marca
A nova marca que ressuscita o nome FASC (Faculdade de Santa Cruz, que na verdade é o nome oficial registrado no MEC), ganha novo formato mais moderno, digital e inclusivo, além de se relacionar esteticamente com o logo principal da OAPEC. “A nova marca representa a carga de novidade das mudanças em nossos cursos que se converterão nas melhores alternativas de carreira, empregabilidade e conhecimento para quem busca trabalho, sucesso nos negócios”, projeta. Em linha com esse propósito, o novo slogan será “Conhecimento para um novo tempo”.
Nova Gestão
A terceira geração da família mantenedora da OAPEC entra em campo para conduzir não apenas as mudanças na FASC, mas também para atualizar a gestão da organização que sofre os impactos da pandemia e da crise econômica.
A morte de Eduardo Pimentel, o mais velho representante da segunda geração antecipou a chegada da nova geração que hoje assumiu o controle da instituição presidida por Benedito Pimentel que está afastado por motivo de saúde. Além de Fabiana Pimentel, que é filha de Adalberto Pimentel (Dadá), Keila Pimentel já vem conduzindo a direção do colégio da OAPEC há alguns anos. Os primos Eduardo Pimentel Filho, Arlindo Pimentel e Fábio Pimentel participam diariamente da gestão embora não ocupem cargos efetivos por se dedicarem a outras profissões.
Casa nova
A partir de 2022 a FASC retornará para sua antiga sede, o prédio próprio da OAPEC, localizado na Avenida Clementino Gonçalves. A mudança antecipa o encerramento do contrato de comodato da instituição com a prefeitura.
“A digitalização da faculdade, processo antecipado pela pandemia, nos fez repensar a necessidade de ocupar um espaço tão grande como o Colégio Ave Maria. Sem contar que o próprio formato do prédio é inviável para uma série de novos cursos caso optemos por expandir para áreas como engenharias ou saúde, por exemplo”, destaca Fabiana.