< Voltar

Dia dos Namorados: dificuldade na hora de escolher presentes é comum entre os casais

Publicada dia 05/06/2023 às 20:06:36

dia-dos-namorados-dificuldade-na-hora-de-escolher-presentes-e-comum-entre-os-casais


Com o dia dos namorados se aproximando, se inicia a hora de começar a escolha sobre o que presentar seu amado. Muitos casais têm dificuldades em comprar presentes para os seus parceiros por diversos motivos. Seja por ser um relacionamento recente, por não saber as preferências, ou diversos outros motivos. Buscando ajudar os apaixonados na escolha perfeita do presente, o Atual entrevistou a estudante Iasmin de Oliveira e o jornalista Romano Garrote Paschoarelli sobre o assunto.

Atual - Dar um presente costuma ser um momento gostoso e significativo na relação. Porém, as datas comemorativas podem causar um pouco de estresse para as pessoas indecisas na hora de presentear. Para vocês, como costuma ser essa troca de presentes? Dá um pouquinho de “dor de cabeça” na hora de escolher o que dar? 
Romano -
Realmente a escolha dos presentes costuma ser difícil para alguns casais. Eu sempre fico com a ansiedade a mil, na dúvida se ela vai gostar ou não. Até agora, acho que tenho ido bem.
Iasmin - Nós conversamos bastante e gostamos de compartilhar com o outro as coisas que queremos comprar. Acredito que esses papos são uma ótima fonte de ideias para os presentes. Isso ainda faz com que a gente se conheça mais, o que também ajuda na decisão.

Atual - Além dos presentes que são comprados, vocês costumam colocar a mão na massa e fazer algo para presentear o outro, como pinturas, cartinhas, ou até mesmo a montagem de caixinhas?
Romano -
Sim, nós dois gostamos de fazer presentes com as próprias mãos. Já preparamos cestinhas com objetos variados, cartinhas, quadros com fotos nossas. Eu tenho em casa um quadro com um bordado que a Iasmin fez de nós dois e o valor sentimental para mim é enorme.
Iasmin - O Romano e eu valorizamos esses atos. Eles carregam muito carinho junto, como um poema que ele escreveu sobre nós e eu guardo com muita alegria. Não importa se é algo que não custou caro, pois são atitudes que simbolizam muita coisa.

Atual - O primeiro dia dos namorados de um casal sempre tem aquela expectativa maior, ainda mais pelos presentes. Qual dica vocês dariam para os casais de primeira viagem na hora de presentear um ao outro?
Romano -
Algumas vezes, seguimos por um caminho mais direto e combinamos os presentes, principalmente se for algo que o outro quer muito. Você acaba ficando sem aquela surpresa do momento, mas dependendo do que for, vale muito a pena. Além disso, acho que flores são um presente maravilhoso para qualquer dia, mas especialmente essa data.
Iasmin – Eu acredito que as conversas que comentamos são uma ótima opção. Com certeza, vai haver alguma pista para acertar no presente! Irem juntos às lojas também é muito bom, porque você observa aquilo que interessa ou não para o outro.

Eliana Mendonça é proprietária da papelaria Stoke, que apresenta diversas opções de presentes para a época. Nessa época de Dia dos Namorados, ela conta que nos últimos anos era muito tradicional a venda de pelúcias, ursos, corações. “Ainda vende, mas bem menos, agora vendemos também sem joias, bolsas e roupas”, explica. 

Na data, além do aumento de compra dos presentes mais tradicionais, ela relata que os casais também vão atrás de comprar itens para confeccionar os próprios presentes. “Vendemos bastante itens para artesanato, EVA para fazer coração, papéis, telas, tintas. Esses itens vendemos bastante em todas as datas, mas no dia dos namorados temos bastante procura também”, finaliza.