< Voltar

Com a aproximação do inverno, Campanha do Agasalho se inicia em Santa Cruz

Publicada dia 23/05/2023 às 15:53:47

com-a-aproximacao-do-inverno-campanha-do-agasalho-se-inicia-em-santa-cruz


Com a chegada das baixas temperaturas, a Campanha do Agasalho surge para arrecadar roupas e cobertores em bom estado para auxiliar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Com o slogan "Deposite amor e aqueça um coração", a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, por meio da por meio do Fundo Social de Solidariedade, iniciou na primeira semana de maio a campanha na cidade.

A secretária de Assistência Social do município, Andréia Maia, explica que na cidade as pessoas contempladas geralmente são cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), porém, pessoas que nunca foram atendidas pela instituição, e hoje tem a necessidade das doações também podem recebê-las. 

“As arrecadações giram em torno de 20 mil a 30 mil peças em anos anteriores. Todas os tipos de roupas são aceitos, porém focamos nos agasalhos e roupas de inverno, meias, toucas e cobertores”, reforça. O mutirão de coleta, realizado tradicionalmente em parceria com os atiradores do Tiro de Guerra, está marcado para o dia 27 de maio, a partir das 8 horas da manhã, em todo o município, passando pelas casas dos moradores para retirar as doações. 

De acordo com os serviços meteorológicos, o inverno no Brasil em 2023 deve ser marcado pela atuação do El Niño, com temperaturas acima da média em quase todo o país. As exceções são para o interior de São Paulo, Minas Gerais e Bahia que devem apresentar variações dentro do que já é normal para a época.

Onde doar

Os pontos de coletas já estão recebendo a doação das peças, confira abaixo:

Supermercado Maitan;

 Supermercado São Sebastião;

Supermercado São Judas;

Supermercado Avenida;

Supermercado Alvorada I e II;

Postão de Saúde;

Secretária Municipal de Saúde e

Associação Comercial e Empresarial (ACE).