< Voltar

Barbeira de Santa Cruz se classifica para evento no exterior

Publicada dia 03/01/2023 às 12:04:48

barbeira-de-santa-cruz-se-classifica-para-evento-no-exterior

Giovana Dal Posso


Entre 25 de fevereiro a 03 de março de 2023, a barbeira santa-cruzense Fabiana Neves vai marcar presença no curso “Barbeiros de Sucesso”, realizado na Europa, em Portugal. O evento foi idealizado pelo projeto Barbeiros de Sucesso, que realiza cursos, aperfeiçoamentos, feiras e congressos, em parceria com a empresa BEAR, que trabalha com produtos artesanais para barbearia, e a Federação das Escolas Profissionais de Cabeleireiros e Similares de São Paulo (FEPCSSP). 

Com quase dez anos de profissão, Fabiana conta que para participar das fases eliminatórias do evento, era necessário seguir uma série de qualificações: “Tinha que ser filiado a Federação, estar com o cadastro ativo, participar ativamente das feiras, congressos e trabalhar com a linha de produtos artesanais com exclusividade na barbearia”, relata. Ao todo, 40 barbeiros do Brasil inteiro participaram desta eliminatória, cumprindo todas as regras dos patrocinadores do curso.

Ela também conta que está realizando rifas para ajudar a arcar com os custos da viagem, que acabou precisando ser remarcada em cima da hora por conta de problemas técnicos. “Inicialmente esse curso seria no Uruguai, cem por cento gratuito, incluindo transporte, hospedagem e o aperfeiçoamento”, explica. Porém, a barbeira nos conta devido a uma quebra de contrato partindo da empresa no Uruguai, os idealizadores do curso notificaram os participantes que o workshop seria realizado agora em Portugal: “Eles iriam arcar com o hotel e o curso, sendo assim, ficaria para nós arcamos com as despesas da viagem e alimentação”, conta, “Como a viagem para Portugal é muito breve decidi, criar uma rifa on-line no valor de um real com prêmio de R$1000 pela loteria federal.”

Fabiana conta que até o momento não teve nenhum tipo de patrocínio por nenhuma empresa. “Aceito qualquer tipo de patrocínio ou até mesmo parceria em troca dos meus serviços caso alguma empresa tenha interesse em colaborar comigo”, explica, “A Tavares Turismo doou uma viagem para o Guarujá para eu poder fazer uma segunda rifa”. 

Por último, ela conta que sonha em levar a bandeira santa-cruzense para o exterior como uma forma de homenagem. “O vereador Cristiano Tavares juntamente com presidente da Câmara, Cristiano Neves, já me orientaram e fazer um requerimento para que eu possa levar a bandeira de Santa Cruz do Rio Pardo até Lisboa, para assim eu poder realizar mais um desejo que é representar a minha cidade e homenagear a cidade que me acolheu”, finaliza.