< Voltar

Além da sexualidade, sex shop estimula a autoestima de mulheres

Publicada dia 13/09/2023 às 22:12:40

alem-da-sexualidade-sex-shop-estimula-a-autoestima-de-mulheres

Giovana Dal Posso


Há nove anos, Ana Oliveira chegava da capital em Santa Cruz do Rio Pardo, onde dava continuidade ao seu trabalho como dona de um sex shop - o que hoje é sua principal fonte de renda. Apesar de ter diversas revendedoras e clientes na cidade e região, pouco se ouve falar sobre o consumo desse tipo de produto entre os santa-cruzenses.

“Quando cheguei, não conhecia ninguém, e foi complicado achar meu espaço”, relata. “Hoje tenho uma loja fixa no centro, mas a maioria dos meus clientes preferem que eu vá até o domicílio, já que querem mais discrição. Para mim, não fazemos apenas uma venda, e sim um atendimento ao cliente”. Segundo ela, uma das melhores épocas de venda foi durante a pandemia: “As pessoas ficavam muito em casa, e os pedidos alavancaram. Eram caixas e mais caixas que chegavam na minha casa de fornecedores”. Entre os itens mais vendidos estão vibradores, ovos marturbadores, lubrificantes e excitantes. 

A maioria de suas clientes são mulheres de faixa etárias distintas. “Atendo muito meninas mais novas, entre os 18 e 22 anos, que estão começando relacionamentos, e muitas mulheres mais maduras, que chegam até mim procurando algo para salvar seus casamentos e sua autoestima”, relata.

Foi através de uma dessas mulheres que Ana viu que poderia ajudar outras mulheres que estavam nessa situação. “Tudo começou com duas clientes minhas há anos atrás, que hoje são minhas amigas. Elas chegaram até mim machucadas, e com dificuldade de se enxergarem - depois de muita conversa e conselhos, vi que poderia ajudar a recuperar e reconstruir a sua autoestima”, conta. 

Com o tempo, ela começou a promover palestras open bar só para mulheres, com cerca de 50 participantes, onde além dos produtos do sex shop são discutidos diversos outros temas do universo feminino. “Essa conexão feminina faz com que as próprias mulheres se sintam confortáveis para discutir suas vivências e experiências, Às vezes, temos uma pessoa que está passando por algo, e encontra ali alguém que possa a ajudar com um conselho. Me sinto muito grata por ajudar e acima de tudo, sinto que meu trabalho é empoderar as mulheres”, finaliza a empresária.