Advogado João Nantes comove cidade com sua morte

Advogado e empresário, João Aparecido Pereira Nantes, foi sepultado na segunda-feira, 11, após velório na Câmara Municipal com grande participação popular. Aos 70 anos, João Nantes deixou esposa, duas filhas, um filho, duas netas e dois netos. Com uma carreira de muito sucesso, ele era proprietário de escritório de advocacia, imobiliária, além de ter se envolvido com eventos, construções e loteamentos. Nantes ainda foi presidente da Associação Comercial e do Icaiçara Clube durante vários anos.
Nas redes sociais seu filho João Rafael relatou que o pai vinha sofrendo com as consequências de uma cirrose hepática já muito avançada, decorrente de uma série de fatores como medicamentos, e diabetes. Pouco menos de seis meses após o diagnóstico, ele não resistiu à doença.
“Não era um pai qualquer. No sepultamento soube ainda mais, pela boca das pessoas, do frei, das autoridades, da família, pelo infindável número de flores enviadas, pelo cuidado com as pessoas que me ajudaram a carregar o corpo, que meu pai não era só genitor de Natália, Camila e João. São milhares de órfãos”, escreveu João Rafael.
Durante o velório na Câmara houve fala do advogado e radialista José Eduardo Catalano, uma celebração religiosa do frei Alberto Cardoso, e uma carreata saiu da casa legislativa em direção ao Cemitério da Saudade. No local, outra multidão aguardava a chegada o corpo.
João Nantes nasceu no Bairro da Onça, zona rural do município no dia 24 de junho de 1951, filho de José Pereira Nantes e Lourdes Manzini Nantes, tem três irmãos: Valdeir, Maria Helena e Mariza.
Aos 12 anos foi morar com seus avós maternos para poder trabalhar. Trabalhou na Fábrica de Rojões como “fogueteiro”, depois no Almoxarifado da Prefeitura e também foi sapateiro. Foi “farmacêutico” prático da maior farmácia tradicional de Santa Cruz. Durante anos, aprendeu o segredo da manipulação de medicamentos com Alziro Souza Santos. Tentou a carreira de médico, sendo aprovado na Faculdade de Catanduva, mas após uma semana mudou para o curso de direito.