< Voltar

Santa-cruzense representará o Brasil em competição na Itália

Publicada dia 29/11/2022 às 14:51:14

santa-cruzense-representara-o-brasil-em-competicao-na-italia

Giovana Dal Posso


O atleta santa-cruzense Jefferson Matheus Tavares dos Santos, de 26 anos, se classificou para o campeonato de Stunt, na Motor Bike Expo 2023 em Verona, na Itália, onde representará o Brasil na competição. Praticante do esporte há sete anos, ele teve seu primeiro contato com o mundo das acrobacias em motocicletas através das redes sociais, e participou em 2022 de campeonatos no Ceará, na cidade de Croatá, e do Campeonato Paulista, sendo campeão em ambos. 

O Motor Bike Expo é reconhecido como o maior evento de motocicleta do mundo, que reúne profissionais e entusiastas. Na edição de 2023, a edição promete exibir motocicletas de todo o mundo por renomados fabricantes, como Harley-Davidson, Honda e Kawasaki. O evento será dividido em nove setores, em um espaço de mais de 20.000 metros quadrados, e costuma receber mais de 170 mil visitantes e 700 exibidores.

Para Jefferson, é extremamente gratificante poder representar o Brasil e Santa Cruz do Rio Pardo em seu primeiro campeonato fora do país, entre os dias 27 a 29 de janeiro de 2023.

Para arcar com os custos de passagem e hospedagem, Jefferson está arrecadando doações dos interessados em patrociná-lo. O telefone para contato é (14) 99883-0772, e seu Instagram, onde mostra detalhes de suas competições, é o @jeh_stunt. Ele também conta com um canal no Youtube, onde posta vídeos de suas manobras.

O que é o Stunt?

O Stunt é uma modalidade praticada com moto, que envolve a prática de malabarismo com motos, onde são realizadas manobras onde apenas uma roda do veículo se mantém no chão.

Em Santa Cruz do Rio Pardo, competições e exibições dos esportes com motos costumam acontecer no Recinto de Exposições José Rosso, a Expopardo, e recentemente no mês de outubro, ocorreu o Motor Show, com apresentações de Stunt, Motocross e música ao vivo.