Jiu Jitsu de Santa Cruz é destaque em campeonato estadual

Romano Paschoarelli
No último final de semana, a equipe de Jiu Jitsu liderada pelo professor Márcio Campanha marcou presença de destaque no maior campeonato do estado de São Paulo, organizado pela Federação Paulista de Jiu Jitsu (FPJJ). Com um desempenho expressivo, o grupo levou sete atletas e conquistou nove medalhas
Na faixa preta, o próprio professor Campanha alcançou o terceiro lugar em sua categoria, reafirmando a experiência e dedicação ao esporte. Peterson Koppen também se destacou com a prata em sua categoria, enquanto Guilherme Zaia garantiu o terceiro lugar na categoria de peso e o ouro no absoluto.
Os atletas da faixa azul, Alex Naves e José Luiz Camargo, mostraram seu talento e preparação ao levar para casa duas medalhas cada um: Alex obteve o ouro em sua categoria e a prata no absoluto, enquanto José Luiz ficou com o bronze e a prata, respectivamente. Já na faixa branca, Leonardo Rossi conquistou a medalha de ouro, demonstrando grande potencial para competições futuras.
A equipe contou ainda com a estreia promissora de Ana Júlia Evangelista, faixa laranja de apenas 14 anos. Embora não tenha conquistado pódio nesta edição, sua participação foi vista como um passo importante e uma experiência valiosa.
Em entrevista, o professor Márcio Campanha destacou a dedicação e a rotina intensa de preparação de seus alunos. “Posso dizer que o desempenho dos meus alunos foi o melhor possível, pois uma das maiores dificuldades é manter o mínimo de faltas que pudermos, visto que todos têm suas profissões e compromissos particulares”, afirmou.
A equipe de Márcio Campanha vem, assim, consolidando seu nome no cenário paulista de Jiu Jitsu e se preparando para conquistar ainda mais medalhas, representando Santa Cruz do Rio Pardo em competições de alto nível.
O próximo desafio da equipe ocorre no dia 30 de novembro – o fechamento das competições do ano. “Os atletas vão somando pontos em cada competição. Os melhores ranqueados vão para um grupo que disputa esse campeonato. Estamos chegando com sete atletas, sendo que ano passado entramos com três”, exalta o professor.
Campanha destaca ainda que este grupo recebe competidores de todas as cidades, incluindo São Paulo, que conta com equipes extremamente fortes. “Para nós, figurar entre essas equipes é um reflexo de que o trabalho está sendo bem feito e essa competição vem para coroar o ano do nosso time”, completa.