< Voltar

Atividades de ciclismo trazem benefícios às crianças

Publicada dia 05/10/2022 às 10:58:45

atividades-de-ciclismo-trazem-beneficios-as-criancas


A primeira bicicleta é algo que fica marcado na vida das crianças. Além de ser uma saudosa memória e uma forma de brincadeira, esse meio de transporte traz muitos benefícios ao desenvolvimento infantil e a saúde dos pequenos, além de ser uma forma de integração entre pais e filhos.

Melhora da concentração, do equilíbrio e da coordenação são apenas alguns dos efeitos positivos de pedalar para as crianças. A musculatura do corpo, pulmão e coração também se desenvolvem com a prática – sem contar que ajudam no em estar da saúde mental e aprendizado. Porém, é importante sempre tomar os cuidados certos para a segurança a da criança.

Jesiel Garcia é mecânico e dono da bicicletaria Estação Bike há seis anos, mas está no ramo há 12. Segundo ele, existe uma forma certa de escolher o modelo correto, ato que além de conforto também garante a proteção. “Nós vamos sempre pela altura e idade. Para isso nós temos o mecanismo próprio para ver qual a altura em metro ou centímetro de cada criança, e com isso chegamos ao tamanho correto”, explica.

Ainda de acordo com ele, a importância de equipamentos de segurança é essencial para evitar acidentes durante uma atividade física ou um passeio no parque. “Um exemplo é o uso do capacete: em caso de quedas ele vai proteger a criança de ter graves ferimentos na cabeça.”

Para quem está pensando em dar a primeira bicicleta a uma criança, Jesiel traz opções em sua bicicletaria. “Para uma criança que quer ter o primeiro contato, temos a opção do triciclo infantil que também já induz a criança a começar a pedalar”.

Se o caso é a dificuldade de equilíbrio, a novidade é a Balance Bike, mais conhecida como bicicleta sem pedal.  “É uma entrada perfeita para o mundo das bikes. A balance bike não possui pedais ou rodinhas laterais, por isso é uma importante aliada na evolução da criança, já que ela foi pensada para auxiliar no desenvolvimento do equilíbrio, da coordenação bilateral e da percepção de espaço. A balance bike também age na construção da autoestima e da confiança”, explica.

Serviço

A Estação Bike - Oficina Especializada se encontra na Rua Lutegardes de Castro, nº 90, Alto da Estação, em Santa Cruz do Rio Pardo. Os telefones para contato são (14)98223-1255, (14)99663-1255 e (14)99892-1255.