< Voltar

Academia promove o esporte entre santa-cruzenses de todas as idades

Publicada dia 15/03/2023 às 15:06:50

academia-promove-o-esporte-entre-santa-cruzenses-de-todas-as-idades

Giovana Dal Posso


Que os exercícios físicos fazem bem a saúde, todos já sabem - uma pessoa ativa cuida do físico e do mental, tratando doenças e ajudando a viver uma vida mais longa e de qualidade. Como cada pessoa é única, suas preferências para se exercitar também acabam sendo. Pensando nisso, em Santa Cruz do Rio Pardo, a academia Moovit oferece aos seus alunos esportes como o Jiu-jitsu, o Karatê e a Corrida de Rua, através de aulas semanais, que os levam a competir em eventos por diversas cidades da região. No mês de fevereiro, em apenas um final de semana, seus alunos subiram mais de 15 vezes ao pódio.

Guilherme Alves, coordenador da academia, explica que são oferecidos tanto a parte didática do esporte, para aqueles que querem praticar uma modalidade procurando saúde, quanto o lado de rendimento, para quem competir em torneios. “Isso é muito legal, pois muitas vezes as pessoas querem competir ou conhecer alguma modalidade nova e não sabem por onde começar e aqui nós iniciamos elas no esporte. Hoje nossos atletas participam durante o mês todo de um calendário de competições e treinam para elas utilizando todo nosso suporte técnico”, conta. Para quem tem curiosidade e pensa em começar a praticar um desses esportes, o personal explica que é possível agendar aulas experimentais: “É bom para que a pessoa conheça, veja se é realmente aquilo que ela quer, e se gosta da modalidade”.

Para o Karatê e Jiu-Jitstu, alunos a partir de quatro anos já começam a iniciação no esporte, em aulas feitas especificamente para as crianças. Segundo Guilherme, ambas modalidades ajudam e influenciam muito na disciplina e organização dos pequenos. Já para Corrida de Rua, jovens de 15 anos já conseguem participar de treinos para competições, já que as categorias se iniciam a partir dos 16. Apesar disso, alunos menores também são incentivados a participar do esporte.

Serviço

Interessados em agendar aulas experimentais devem agendar um dia a horário através do telefone (14) 99198-8877, ou em uma das unidades da Moovit, na Av. Batista Botelho, 726 Centro (Unidade I) ou na Rodovia Plácido Lorenzetti, KM 01, Jardim Brasília (Unidade II). A academia também está presente no Instagram, através do @moovitacademia.