< Voltar

Santa Cruz já contabiliza 10 carros elétricos registrados

Publicada dia 01/11/2021 às 15:16:17

santa-cruz-ja-contabiliza-10-carros-eletricos-registrados


Ao invés de ir até o posto de combustível, você procura uma tomada. Com tantos reajustes este ano, muita gente está se convencendo que os combustíveis fósseis bem que poderiam ser substituídos por outras fontes de energia. Não é nenhuma novidade, mas a eletricidade pode fazer um carro funcionar.

“O mercado de veículos elétricos vem crescendo rapidamente ao longo dos últimos anos. Pode parecer pouco comum ver carros elétricos na rua e difícil encontrar dados sobre o assunto em um único lugar, mas a NeoCharge organizou tudo para você acompanhar os números da frota de carros elétricos no Brasil”, informou a companhia especializada em recargas de veículos elétricos num estudo inédito. O levantamento mostra que Santa Cruz do Rio Pardo já possui 10 carros elétricos registrados na cidade.

Estão registrados sete veículos da Toyota, sendo três Corollas híbridos, dois Prius híbridos, um Cross híbrido e um RAV4 também híbrido. Dois veículos da Volvo, híbridos plugins XC90 T8 e uma Porsche Cayenne Phev, também híbrido plugin.

Mas qual a diferença? Enquanto o híbrido recarrega suas baterias com funcionamento do motor a combustão ou na regeneração, quando ele está sendo freado, o híbrido plug-in é recarregado na corrente elétrica, na tomada na parede, igual a um carro puramente elétrico.

O híbrido plug-in, depois de passar a noite recarregando, tem carga de bateria suficiente para rodar 50 ou 60 quilômetros só eletricamente. O que é impossível em um híbrido comum, pois suas baterias têm uma capacidade menor de carga. E então, ao contrário do plug-in, ele vai sempre depender do motor a combustão.