< Voltar

Receita de família gera novo negócio na pandemia

Publicada dia 20/07/2021 às 11:29:59

Thaís Balielo

receita-de-familia-gera-novo-negocio-na-pandemia

Thaís Balielo


A notícia da dispensa do trabalho por conta da pandemia assustou Juliana dos Santos Gomes Pinho Botelho, 41. Ela estava trabalhando com um horário diferenciado que dava para conciliar com os cuidados dos filhos pequenos e nas tarefas escolares. Então pensar em procurar outro trabalho com oito horas diárias seria difícil, foi quando seu filho mais velho deu a ideia para a mãe vender suas famosas roscas. A receita que aprendeu com a avó paterna, que morreu em 2020, sempre agradou na família e então resolveu se arriscar na empreitada.

Juliana perdeu o emprego no dia 22 de março e na semana seguinte já começou a fazer as roscas para vender graças ao incentivo do filho. Logo já se viu tendo encomendas a semana toda, então resolveu organizar o negócio. “Programei os dias de entrega e de encomendas, pois também precisava ter o tempo com os filhos”, relata.

Atualmente as entregas de roscas ocorrem as terças e sextas-feiras. Juliana aprendeu a receita com a vó que ficava com ela para a mãe trabalhar. A avó a ensinou a cozinhar, costurar e outras tarefas manuais. Ela aprendeu a receita da rosca aos 10 anos. “Clientes falam que a massa é muito diferente e que o sabor lembra a infância. Fico feliz de levar essas memórias à mesa das pessoas. Os clientes lembram-se da infância e eu me lembro da minha avó quando faço as roscas”, diz.

O nome escolhido para a empresa “Amor de Mãe” foi inspirado na história com a avó e no amor pelos filhos que fez surgir este negócio para poder ficar perto deles. A família toda entrou na empreitada. Parentes e amigos ajudaram na criação da marca, logotipos, embalagens e na divulgação. “Faço a noite quando as crianças dormem e pela manhã coloco assar. Eles vão junto fazer a entrega e estão adorando isso, falaram que este trabalho é muito bom, pois eles podem trabalhar junto de mim”, revela.

Juliana conta que sua mãe também foi grande incentivadora, pois já trabalha com venda de pães e tortas caseiras e ajuda na divulgação. O novo negócio já está se expandindo, pois no início eram apenas a rosca tradicional doce sem recheio, a de goiabada, e a de creme. Conforme os clientes foram pedindo adicionaram a mista de goiabada com creme, e a de leite doce que é a última novidade. “As pessoas tem gostado bastante deste sabor novo, pois preparo o doce e leite caseiro então fica bem suave. Estou fazendo alguns cursos e daqui uns dias com certeza teremos novidades de outro produto”, anuncia.