< Voltar

Profissional cria linha de doces variados a cada semana

Publicada dia 24/11/2021 às 11:25:22

profissional-cria-linha-de-doces-variados-a-cada-semana


Formada em tecnologia de alimentos e nutrição, Natália Scucuglia Cezar, 27, criou uma novidade na cidade. Ela montou um delivery chamado “Cada Semana um Doce”. A ideia inicial era ter muita variedade e criar novas receitas a cada semana. Com o tempo e o sucesso dos produtos, acabou tendo que repetir os sabores, mas a variedade continua, ela garante.

Natália já trabalhava na área, mas acabou optando por abrir o próprio negócio durante a pandemia, para poder ter mais tempo com o filho em casa, já que as escolas não estavam funcionando. Aliás, realidade de muitos novos serviços de alimentos na cidade neste período.

“Deixei o emprego para ficar com ele. Até que um dia vendo as tendências na parte de doces, que eu sempre gostei muito de fazer, eu vi as barras recheadas, e fui testar. Era perto do dia das mães, então decidi vender escrito com decoração de chocolate em cima. O resultado me surpreendeu bastante, e me deu forças para ir testando mais coisas e assim nasceu Cada Semana um Doce”, relata.

Natália conta que inicialmente iria fazer realmente um doce por semana, mas a procura era grande pela barra. Então, ela foi criando um cardápio e sempre acrescentando novidades. O cardápio tem alguns tipos de doces que são fixos como a barras recheadas, empadas doces, mini bolos e a marmitinha com cobertura.

Também há alguns produtos sazonais como cestas de dia dos namorados, poppet de dia das crianças, fatia de bolo recheado de dia dos professores. “Sempre vou fazendo mais alguns produtos para ir testando, tento sempre trazer as novidades da Internet. Agora eu pretendo até ir para a parte dos salgados”, revela.

Natália trabalhava como nutricionista em uma empresa de produção de refeição transportada e não tinha planos de montar este negócio. “Foi uma coisa que foi fluindo. Comecei as vendas no dia das mães daí fui testando as empadas e deu certo. Criei uma logo, fui melhorando e ainda busco melhorar a cada dia. Por enquanto não tenho planos de montar um espaço físico. Quero melhorar essa parte de delivery e ir incrementando o cardápio com mais opções de doces e salgado”, diz.

“As encomendas são de terça a domingo, alguns produtos tem a pronta entrega ou eu consigo produzir no dia, dependendo do produto de 1 a 2 horas já consigo fazer a entrega no mesmo dia. O foco é levar o produto mais fresco possível, então sempre tento fazer tudo no dia da entrega”, afirma.