< Voltar

Entrando no pet food, Solito já investiu R$ 50 milhões na cidade

Publicada dia 06/11/2021 às 11:53:53

Pedro Figueira

entrando-no-pet-food-solito-ja-investiu-r-50-milhoes-na-cidade


Completando 60 anos neste ano de 2021, a Solito Alimento, anunciou de maneira oficial a entrada no setor pet food. Até o momento a empresa já investiu R$ 50 milhões no município e neste projeto contratou 70 novos funcionários.

Com uma história inspiradora, a Solito começou em 1961, quando o Sr. Antônio Zaia, fundador da empresa, e sua família, deixaram a zona rural em busca de um grande sonho. Sonho este que teve seu início após a compra da primeira máquina de beneficiamento de arroz. Após isso, mais precisamente em 1977, veio a inauguração da nova sede da empresa, que permitiu o aumento do seu leque de produtos que estão presentes nas mesas dos brasileiros até hoje: o arroz, feijão, farinha de arroz, farofas tradicionais e as farofas premium.

Para elevar ainda mais o nome de uma empresa sólida e tradicional, a Solito Alimentos procurou se reinventar e entrou para um dos segmentos mais competitivos do mundo: o pet food. “Nós eramos fornecedores para empresas do segmento e a região também é rica em matéria prima, decidimos que era o momento de desengavetar um projeto de 2004”, afirmou Fábio Zaia, diretor.

“Umas das premissas é a alta qualidade em todas as etapas do processo produtivo. Por isso é uma das principais empresas de alimentos do Brasil. No projeto pet não é e nem pode ser diferente, pois trata-se de alimentar os mais novos membros da família”, afirma Fernando Manfrin, gerente comercial e de marketing.

Toda essa excelência deu origem para as marcas: Nutrive, Unna e Óttima, alimentos posicionados dentro de suas categorias como premium especial (Nutrive) e premium (Unna e Óttima). As novas marcas de pet food são divididas para atender aos canais Especializado, caracterizado pela participação em locais como casas agropecuárias, clínicas veterinárias e lojas especializadas do ramo e, também, para o canal Autosserviço, caracterizado pela participação em mercados, supermercados, hipermercados. Nessa divisão, Nutrive e Unna atendem ao canal Especializado, ficando a Óttima exclusivamente para o Autosserviço.

Com a expansão de suas linhas e produtos, a Solito inovou também em toda a sua infraestrutura, trazendo equipamentos de alta tecnologia com grande capacidade produtiva, totalmente automatizada, para que tudo seja entregue com o máximo de qualidade, eficiência e cuidado. O parque fabril da empresa, é composto por equipamentos que são pioneiros na américa latina, que utilizam quantidades menores de plástico em suas embalagens, contribuindo cada vez mais com o meio ambiente. Além de todas essas novidades que fazem a diferença no processo, também elevou toda a capacidade de seu sistema logístico para manter a excelência em suas entregas, item este, que é um dos diferenciais mais elogiados da empresa.