< Voltar

Cidade fecha primeiro bimestre com saldo negativo de empregos

Publicada dia 05/04/2024 às 12:22:05

cidade-fecha-primeiro-bimestre-com-saldo-negativo-de-empregos

Giovana Dal Posso


Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que nos primeiros dois meses de 2024, Santa Cruz do Rio Pardo fechou o saldo da balança de empregos no negativo - ao todo, foram 2.156 desligamentos contra 1.104 admissões. Com isso, o estoque de empregos na cidade também caiu, saindo de 17 mil para 15.800.

A maioria das demissões ocorreu no mês de janeiro, majoritariamente no setor da agropecuária, especificamente  no setor de cultivo de laranja e outras atividades de apoio à agricultura. Outros setores que sofreram com desligamentos foram a área de comércio varejista, indústria e serviços. A maior parte dos afetados foram homens, entre 30 a 39 anos, com o ensino fundamental incompleto.

Entre as admissões, a maior parte ficou por conta do setor do comércio varejista e do setor restaurantes e outros serviços de alimentação e bebidas, fazendo com que, apesar de restar apenas um pequeno saldo no primeiro no primeiro semestres, esses setores não ficaram no negativo. 69% dos novos contratados foram homens, de 18 a 24 anos, com ensino médio completo.