< Voltar

Centro Cultural Special Dog promove oficina de Ovos de Páscoa

Publicada dia 07/03/2023 às 12:12:16

centro-cultural-special-dog-promove-oficina-de-ovos-de-pascoa


Na noite do último dia 28 de fevereiro, quarta-feira, o Centro Cultural Special Dog realizou uma oficina de ovos de páscoa, com o intuito de auxiliar mulheres a terem uma renda extra, já que durante essa época é comum que muitas pessoas invistam na confecção e vendas desses produtos. Durante as três horas de curso, as doze alunas participantes tiveram consultorias sobre fabricação, embalagem e precificação.

Elas também aprenderam a fazer barras de chocolates trufadas artesanais, calcular o custo de venda, e fazer embalagens artesanais. O objetivo é capacitar mulheres para que elas possam empreender e gerar renda. O curso foi ministrado pela Gastrônoma Maíra Oliveira e professora de Costura e Moda Kelce Lima Bachiega

"Foi um evento muito importante e especial, principalmente se levarmos em consideração que estamos no mês de março, que é o mês da mulher. O foco do curso foi em empreendedorismo, falando sobre comercialização e precificação do produto. As alunas aprenderam sobre temperagem do chocolate, cálculo de preços, apresentação e embalagem, técnicas de venda, entre outros ensinamentos com o objetivo de incentivar o empreendedorismo feminino”, conta Juliana Manfrim, gestora operacional do Centro Cultural Special Dog.

Conforme já noticiado pelo Atual, em 2022 Santa Cruz contava com 209 Microempreendedores Individuais cadastrados que atuavam na área alimentícia da cidade. Em 2022, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projetou que as vendas de Páscoa deveriam movimentar cerca de R$ 2,160 bilhões no varejo, atingindo grandes e pequenos empreendedores.