Jornal Atual
< Voltar

Raul Rock Reunion retorna para sua quarta edição

Publicada dia 10/11/2022 às 16:37:47

raul-rock-reunion-retorna-para-sua-quarta-edicao


Nos próximos dias 12 e 13 de novembro, Santa Cruz será o palco da 4ª edição do Raul Rock Reunion, que acontecerá na Expopardo, recinto José Rosso. A última edição aconteceu em novembro de 2019, e por conta da pandemia de Covid-19, o evento ficou três anos sem acontecer, retornando no próximo mês. Para os organizadores, Francielli de Oliveira e Valmir Henrique Rodrigues, o intuito do evento é “fazer com que todo mundo participe sem restrição de cor, raça, orientação  sexual, religião e principalmente opção política”. 

Ao todo, serão 4 bandas por dia, sendo no sábado (22) Coquetel AZT (Santa Cruz), Rancheros (Avaré), Landau 69 (Santa Cruz) e Calibrados Toca Raul (Bauru), com início às 16 horas. No domingo a programação contará com Legião Urbana (Marília), High Voltage - AC/DC Tributo (Bauru), The Licks - Rolling Stones Tributo (Bauru), e o encerramento será com The Beatles Abbey Road Oficial Brazil, começando às 14 horas. A entrada será gratuita em ambos os dias e no local será possível encontrar uma praça de alimentação, com lanches, porções e petiscos, e venda de bebidas.

História

Francielli conta que a primeira edição foi em 2015, começando apenas como um encontro de amigos. Com o tempo, esse encontro foi ganhando mais e mais turmas de amigos, e em 2018 foi decidido formalizar o evento. Precisando de um local para a sua realização, foi cedido a praça Carlos Queiroz pela Prefeitura Municipal, e logo o Raul Rock Reunion ganhou patrocínio de diversas empresas. Sobre o nome, a organizadora explica que o cantor Raul Seixas sempre foi um ídolo para a turma de amigos e uma fonte de inspiração.

Esse ano, o evento será em homenagem a Marcio Candido de Paula, conhecido também como Pegajoso, que faleceu em março de 2021. “Ele fez parte dessa história desde o começo, quando o encontro ainda era apenas ideias. Foi numa mesa no quintal de casa que verdadeiramente surgiu o Raul Rock Reunion”, explica Francielli sobre o amigo.