Jornal Atual
< Voltar

Prosperidade, alegria e romance: veja as previsões para 2023

Publicada dia 31/12/2022 às 14:02:10

prosperidade-alegria-e-romance-veja-as-previsoes-para-2023


2023 é um ano que promete mudanças em diversos setores da sociedade, mas o que os astros dizem sobre isso? Em entrevista exclusiva com o Atual, o astrólogo João Bidu fala sobre as previsões que se podem esperar para o próximo ano.

 

Atual - Existem previsões para Santa Cruz do Rio Pardo?

João Bidu - A cidade é Capricórnio, 20 de janeiro, e por isso pode esperar um ano movimentado, com mudanças importantes. Até o dia 18 de janeiro, com Marte retrógrado na 8ª Casa Astral da cidade, risco de problemas financeiros, principalmente em função de “heranças” de governos passados. Aspectos ligados ao trabalho e à saúde também pode perturbar.

Oposicionistas em geral, estejam ou não ocupando cargos públicos, podem ter destaque especial até 15 de maio, quando Júpiter estará incentivando atitudes ousadas, mas também agressivas. Esse deve ser um período muito favorável para o setor imobiliário.

A partir de 7 de março a entrada de Saturno em Peixes pode trazer um clima de paz, generosidade e muita disposição para ajudar as pessoas doentes ou carentes. Aspectos relacionados à religiosidade e ao misticismo podem ganhar relevância. Essa influência servirá para acalmar os ânimos e promover novidades no mercado de trabalho.

Uma fase de muita prosperidade e alegria deve começar a partir de 16 de maio, quando Júpiter entra no “paraíso astral” da cidade. Fase excelente para quem atua em setores ligados às diversões, alimentos, produtos de beleza e mesmo no mercado financeiro.

Atenção especial para a fase de 23 de março a 11 de junho, quando Plutão, planeta das grandes transformações, fará uma breve visita à Casa Astral dos recursos financeiros, gerando situações inacreditáveis, pois empresas de grande porte podem sofrer, enquanto empresas menores, principalmente ligadas à tecnologia, podem ter crescimento meteórico.

A influência da Lua, regente de 2023, começa a valer a partir de 21 de março e pode trazer boas novidades, principalmente para as mulheres mais envolvidas com questões políticas e projetos sociais.

 

Atual - O que se pode esperar dos novos governos para o país, tanto em âmbito estadual quanto federal?

João Bidu - São personalidades bem diferentes. O presidente Lula é de Escorpião, um signo misterioso, intuitivo, que gosta de repetir fórmulas que deram certo ou que ele conhece bem. Já Tarcísio de Freitas é de Gêmeos, signo jovial, que adora novidades, tecnologia, mudanças e tem um grande poder de adaptação. Provavelmente, eles farão governos com visão bem diferente e podem entrar em rota de colisão muitas vezes. Boa parte do primeiro semestre será mais favorável para o nosso governador de São Paulo, que pode realizar ou encaminhar algumas das suas ideias mais ousadas. Lula tende a enfrentar uma oposição ferrenha, principalmente a partir de 16 de maio quando Júpiter entra em sua 7ª Casa Astral. Mas para Santa Cruz é possível que Lula seja mais generoso, pois Escorpião e Capricórnio combinam bem. Já com Tarcísio podem aparecer choques de visões ou interesses, pois Gêmeos é liberal e moderno, enquanto Capricórnio é mais apegado às tradições. 

 

Atual - Quais são os signos que mais estarão com sorte no amor em 2023?

João Bidu - É difícil cravar que estes ou aqueles signos terão mais sorte no amor no ano-novo, pois teremos muitas mudanças de influências astrais. Sagitário pode viver grandes momentos nos primeiros quatro meses, mas depois vai enfrentar obstáculos. Para Capricórnio, o ano começa meio tumultuado, mas depois de 16 de maio deve experimentar grandes emoções no romance. Escorpião pode encontrar o grande amor da sua vida a partir de 7 de março. Um dos signos com maiores condições de fazer sucesso em 2023 e não apenas na vida amorosa, é Peixes, que pode alcançar grandes vitórias também em outros setores da sua vida.

 

Atual - Poderia compartilhar uma simpatia para atrair prosperidade financeira para 2023?

João Bidu - Há várias, mas tudo vai depender da fé, da concentração e do merecimento da pessoa. Essa que vou passar é uma das mais pedidas:

Separe sete moedas de 50 centavos e, cinco minutos antes da virada do ano, distribua seis delas entre três pessoas que estiverem ao seu lado. A moeda que sobrou deve ser guardada em sua carteira. Realize a simpatia com devoção, pedindo para o espírito santo derramar graças sobre a sua vida financeira. No primeiro dia do ano, deixe a moeda antiga em uma igreja, aos pés do santo de sua devoção. Se desejar, repita a simpatia no próximo ano.