Jornal Atual
< Voltar

Perfil.doc será o próximo ponto de encontro dos santa-cruzenses

Publicada dia 29/05/2023 às 15:02:56

perfil.doc-sera-o-proximo-ponto-de-encontro-dos-santa-cruzenses


A partir do próximo 1º de junho, as redes sociais do Atual trarão a região um olhar intimista sobre diversas parcelas da população que costumam ser esquecidas. Com o apoio da Meta Journalism Project e da International Center for Journalists, o documentário Perfil.doc, através de uma série de entrevistas inéditas, irá apresentar histórias de superação, crenças e profissões de pessoas, que, mesmo sem que você perceba, fazem parte do seu dia a dia.

O projeto contou com uma mentoria de seis meses, além de apoio para desenvolver a produção e pagar todos os cursos do projeto. Ao todo, foram 80 brasileiros selecionados e mentorados em iniciativas que incentivassem leitores e público a utilizar as redes sociais como meio de informação.

Epsódios

Em outras temporadas, o Perfil já entrevistou autoridades santa-cruzenses sobre diversos assuntos, e pessoas ligadas ao agronegócio da cidade.

Agora, os novos episódios serão lançados durante as próximas quintas-feiras, às 20 horas. Na estreia, a conversa com um líder religioso não tão conhecido da cidade. Pela primeira vez, a imprensa santa-cruzense acompanhará um pouco de uma religião que é vista como mística para algumas pessoas que não a conhecem direito. Após os episódios, você poderá também se aprofundar nos temas em reportagens disponibilizadas pelo Atual.

Os temas são de extrema importância no momento vivido pela sociedade brasileira. Cada vez mais é encontrado nos noticiários crimes e violência realizados por pessoas que não aceitam as diferenças entre umas às outras. Nos últimos anos, quando observa líderes de governo incitando discursos de ódio contra minorias, espalhando falsas informações, e tomando diversas outras medidas que precarizavam cada vez mais a situação dessa parcela, iniciativas que buscam conscientizar a população se tornam cada vez mais necessárias.