Para empresários, festival significou novos caminhos nos negócios
Giovana Dal Posso
Que o evento foi um grande sucesso entre o público,não tem como negar. Mas como ficou a experiência dos empresários participantes?
Para Ana Cruzatti, gestora da hamburgueria “Millians Burger”, a palavra que define é sucesso. “Foi muito interessante. A gente realmente não imaginava que iria o público que foi, chegando lá muitos dos nossos clientes estavam no local - muitas famílias, um grupo que estamos conquistando cada vez mais. Foi legal também que muitas pessoas chegaram ali pela manhã e foram embora só a noite, realmente passaram o dia lá experimentando os pratos”, conta.
E por falar em prato, o escolhido pelo estabelecimento, uma costelinha defumada com molho BBQ acompanhada de batatonese ao limão siciliano, veio na primeira reunião de organização do Festival, onde a ideia era escolher um item que não tivesse no cardápio. “Quando surgiu a oportunidade, pensamos em fazer algo que temos vontade de começarmos a preparar, e ver como vai ser a aceitação do público. Se as pessoas gostarem, esse prato pode entrar no nosso cardápio”.
O defumado do prato também tem um motivo especial, já que é uma das especialidades de Marcelo, proprietário da empresa. “Ele fez cursos nessa área, e poucas pessoas sabem. Já trabalhamos com hambúrgueres defumados, mas queremos começar a servir também as peças”.
No começo, Ana conta que todos estavam um pouco perdidos, pois nunca tinham participado de um festival como esse. “O Otávio Rosalem deu um suporte muito bacana, ele está acostumado a fazer eventos. Ele esteve com a gente, ouviu a nossa ideia, foi na hamburgueria, acompanhou a preparação do prato, ajudou com o cálculo de custos”, explica. A gestora descreve que a equipe sentiu um misto de medo e ansiedade, principalmente por dividir as equipes entre o festival e o estabelecimento presencial.
Mas no final, tudo valeu a pena - inúmeras pessoas foram até eles elogiaram o evento e as comidas, reforçando o pedido que eventos como esse aconteçam mais vezes. “Tem tudo para ser um evento que vai crescer muito, nos assustamos com o tanto de pessoas que tivemos”, brinca.
Inspirações para a escolha do prato foi o que não faltou - buscando trazer um pouco das grandes hamburguerias paulistanas, o empresário Elias Júnior, da Chapa Quente, escolheu um smash caramelizado para servir no festival.
Esse tipo de lanche, muito conhecido nos Estados Unidos, logo se espalhou para o Brasil e caiu nas graças do público. O hambúrguer é um pouco menor, e prensado diretamente na chapa, ganhando um sabor marcante justamente pela técnica utilizada. Há dois meses se preparando, ele e a equipe atingiram os objetivos no evento.
“A experiência foi fantástica, sem contar a estrutura do evento que foi sensacional. Estamos muito gratos por participar do festival gastronômico que realmente foi um grande sucesso, ano que vem iremos mais preparados do que nunca para que não falte estoque até o final da festa”, finaliza.