Jornal Atual
< Voltar

Natal Mágico se inicia em Santa Cruz no mês de dezembro

Publicada dia 01/12/2022 às 14:09:04

natal-magico-se-inicia-em-santa-cruz-no-mes-de-dezembro


A partir de dezembro, o Centro Cultural Special Dog realizará mais uma edição de seu tradicional Natal Mágico, por meio de uma programação que se estenderá até o dia 12 do mesmo mês.

Os eventos se iniciam dia 1º de dezembro com a inauguração da decoração do prédio do Centro Cultura, que conta com o acender de luzes da fachada e com a animação da parada natalina do grupo de percussão.

Depois, a programação continua com o concerto de Natal “Príncipe da Paz”, um espetáculo que será apresentado de forma itinerante nas igrejas e templos de Santa Cruz do Rio Pardo e região. Um coral com 36 vozes e uma orquestra com 35 músicos vão cantar e tocar a história do nascimento de Jesus Cristo, em ordem cronológica.

Já nos dias 10 e 11 de dezembro, estreia o curta-metragem “A Semente do Natal”. Gravado inteiramente na cidade e contando com a participação de atores amadores selecionados entre os alunos do Centro Cultural, o filme é a segunda produção cinematográfica produzida pela instituição e este ano, traz uma grande surpresa: o protagonismo de um consagrado ator brasileiro – Leonardo Medeiros.

Logo após a exibição do filme, estreia o musical “A Semente do Natal”, uma cantata natalina, inspirada na temática do curta que promete encantar o público com um repertório de canções natalinas, além de uma produção de palco que vai apresentar números de dança, coral cênico, interpretação dramática e circo.

Ao todo, na concepção e organização do Natal Mágico, são envolvidos mais de 100 profissionais, contando com professores, músicos, cenógrafos, figurinistas, maquiadores, fotógrafos, redatores, cantores, iluminadores, produtores de cinema e TV, administradores, montadores, assessores e artistas em geral.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Após o lançamento, o curta-metragem “A Semente do Natal” vai estar disponível para exibição nas redes sociais do Centro Cultural Special Dog. A programação começa no dia 01 de dezembro e se estende até o dia 12 de dezembro, confira o calendário:

01/12 – 20h – Inauguração da Decoração do Centro Cultural Special Dog e Parada de Natal 

04/12 – 20h – Concerto de Natal – “Príncipe da Paz” – Igreja Matriz São Sebastião

10/12 – 19h30 – Lançamento do filme e Cantata de Natal – “A Semente do Natal”

                21h – Lançamento do filme e Cantata de Natal – “A Semente do Natal” – 2ª sessão

11/12 – 19h30 – Lançamento do filme e Cantata de Natal – “A Semente do Natal”

               21h– Lançamento do filme e Cantata de Natal – “A Semente do Natal” – 2ª sessão

12/12 – 20h30 – Concerto de Natal – “Príncipe da Paz” – Igreja Presbiteriana Independente de  Ourinhos