Jornal Atual
< Voltar

Especializados em peixes, restaurante aposta na quaresma

Publicada dia 19/02/2021 às 11:53:00

Thaís Balielo

especializados-em-peixes-restaurante-aposta-na-quaresma

Thaís Balielo


Todo ano o período da quaresma é uma época de muito movimento e aumento nas vendas para o Restaurante Sabor da Tilápia. Como nesta época muitos religiosos escolhem deixar de comer carne, o peixe acaba sendo a opção buscada. Com as restrições por conta da pandemia, os proprietários temem que aumento não seja tão grande, mas estão na expectativa para garantir a manutenção dos empregos.

Nelci da Silva Carvalheiro Fogo, o marido Carlos Alberto Fogo, a irmã Márcia da Silva Carvalheiro e a sobrinha Caroline Carvalheiro de Siqueira trabalham juntos no restaurante com mais 16 funcionários. A família está no ramo da tilápia há 23 anos, desde o início no sítio Três Ilhas.

“A quaresma sempre foi uma data muito esperada por nós. A venda de peixes aumenta muito. Quase 50% de aumento nas vendas. Com a pandemia estamos sem saber ao certo o que será. Mas ainda acreditamos em um aumento satisfatório. Entramos na pandemia achando que seriam sete dias, 15 dias, um mês, mas estamos aí chegando a um ano”, diz Nelci.

A empresária lembra que é preciso agradecer por estarem conseguindo manter todos os funcionários sem precisar demitir ninguém. “Teve um pouco de ajuda do governo, estamos trocando turno, se desdobrando com o pessoal para conseguirmos manter todos. Uma empresa de asfalto que está trabalhando na cidade e compra as nossas marmitas está ajudando a garantir estes empregos. Temos que agradecer muito”, revela.

Nelci espera que a chegada da vacinação ajude ainda mais a situação. Ela afirma que desde o retorno ao atendimento presencial as vendas vêm melhorando. “Ainda está longe do que precisamos, mas vamos em frente. A quaresma está aí, estamos nos preparando para oferecer diversidade no cardápio com tilápia, pacú, salmão, e já estamos voltando com a quinta-feira da noite da peixada com comida oriental. Sempre obedecendo às regras estabelecidas, estamos muito contentes com a clientela fiel que está presente na casa”, diz.