Jornal Atual
< Voltar

Em ano eleitoral, manifestações políticas não ficaram de fora

Publicada dia 27/07/2022 às 12:30:42

em-ano-eleitoral-manifestacoes-politicas-nao-ficaram-de-fora


Amantes do Rock`n Roll e muitos artistas do meio são conhecidos por se posicionarem politicamente. Com essa mistura acrescida de ano de eleição presidencial, as manifestações políticas aconteceram tanto em cartazes, camisetas e discursos. O dia mais esperado para isso ocorrer foi o sábado na apresentação da banda Detonautas, conhecida pelo discurso politizado, principalmente do vocalista Tico Santa Cruz. No entanto, ele chegou a tentar acalmar os ânimos do público para evitar o tema e se atentar a curtir o som quando a plateia puxava um sonoro “Ei Bolsonaro, vai tomar no...”

Em coletiva com a imprensa antes do show, Tico já demonstrou que não queria que a política fosse a pauta do espetáculo. Ele revelou que abandonou o debate nas redes sociais após ter sido muito prejudicado, atacado e por perceber que era em vão. “Demorei muito tempo para entender que não precisa fazer discurso. Podemos ter nosso discurso nas músicas e nas atitudes. Sofremos muito com isso. Fomos boicotados, atacados, ameaçados. Todo mundo já sabe a nossa posição. Fomos os primeiros artistas a colocar a cara e combater o que está aí. Agora está na hora de outros artistas fazerem isso, a gente já falou demais”, argumenta.

Questionado por um dos entrevistadores na coletiva sobre como a banda enxerga o mimimi do politicamente correto, Tico foi enfático ao dizer que nunca tiveram problema com isso, pois nunca fizeram nada com conteúdo racista, misógino, ou homofóbico. “Não é mimimi tomar cuidado com isso. Não posso tirar onda com quem sofre. Mimimi para mim é o homem branco hétero reclamando que estão questionando seus privilégios”, conclui.