Jornal Atual
< Voltar

De Supla a Pitty: Rock Rio Pardo se prepara para 21ª edição

Publicada dia 20/04/2023 às 10:03:39

de-supla-a-pitty-rock-rio-pardo-se-prepara-para-21-edicao

Giovana Dal Posso


Com Pitty, Supla, Marcão Britto & Thiago Castanho e Humberto Gessinger, o Rock Rio Pardo já anunciou oficialmente os shows de encerramento da edição que ocorrerá nos dias 7,8 e 9 de julho. Neste ano, a organização decidiu surpreender o público com quatro atrações grandes, ao invés das tradicionais três.

Segundo Luciano Pimentel, um dos criadores e organizadores do evento, mesmo a Comissão de Bandas e a Prefeitura Municipal buscando melhorias e inovações no festival, a maior dificuldade é a logística da locação de estrutura, que é cara e demanda muito tempo para montagem. “As bandas de encerramento precisam de um tempo grande para montagem dos equipamentos e estrutura que eles trazem, e com isso tomam muito tempo do dia do festival, e nesse dia cada minuto tem muita importância, desde a abertura do festival até o tempo de apresentação das bandas regionais, para que ninguém saia prejudicado”, explica. “A ideia de ter duas bandas no sábado foi pelo tempo maior de poder trabalhar essa logística, por exemplo, no caso do Supla ser um artista com uma produção mais simples e mais fácil de lidar, sem grandes exigências estruturais, acaba servindo para nós de laboratório para outros nomes futuros”.  Caso o modelo funcione, havendo tempo suficiente sem prejudicar ninguém, há a possibilidade de mais artistas famosos se apresentarem no evento.

A volta da cantora Pitty, que se apresentou na penúltima edição do festival em 2019, para os palcos santa-cruzenses, também foi uma escolha que agradou o público neste ano. A organização do evento considera diversos nomes para sua grade, mas nem sempre é possível contratá-los devido a restrições de orçamento ou falta de disponibilidade de datas. “Visto que a Pitty foi indiscutivelmente um dos melhores shows que já tivemos no festival, e a repercussão que ela tem na nossa região, foi um ponto certeiro repetir ela como atração”, complementa Luciano. Entre todos os anúncios desta edição, o da apresentação da cantora foi o que mais fez sucesso nas redes sociais.

Em 2022, o festival voltou a acontecer após uma pausa de dois anos por conta da Covid-19, o que segundo o organizador, fez com que a divulgação alcançasse mais pessoas. “O público em 2022 necessitava muito sair de casa depois de dois anos sem o festival e de todo mundo tentando se proteger da pandemia, isso inclusive fez com que a divulgação do festival fosse para lugares ainda mais longes e praticamente aumentasse ainda mais o público que passou pelo nosso festival”, relata. Para este ano, a expectativa é que o público total passe das 40 mil pessoas, devido ao aumento das atrações e de mudanças na parte estrutural do evento.

Faltando três meses para o evento, ele explica que alguns detalhes como parcerias e patrocinadores ainda estão sendo fechados, mas que acredita ter boas novidades em breve para divulgar ao público. O festival continua com seu formato de portões abertos, e para a entrada é necessário apenas levar um quilo de alimento não perecível, e sua line-up completa continuará sendo divulgada nas redes sociais do Rock Rio Pardo durante as próximas semanas.