Jornal Atual
< Voltar

Carnaval: Blocos de Rua se preparam para retornar com os desfiles

Publicada dia 07/02/2023 às 16:14:32

carnaval-blocos-de-rua-se-preparam-para-retornar-com-os-desfiles


Santa Cruz do Rio Pardo já consegue ouvir o som do pandeiro ao longe - no próximo mês, as apresentações dos blocos de rua vão retornar após dois anos sem o evento. A maior e mais democrática festa popular do mundo é antecipada por muitas pessoas, em especial dos que sempre participaram da realização do evento. 

Terezinha de Fátima Vitorino é presidente da Acadêmicos da Estação, e conta que a expectativa para a volta da festa é grande, já que o Carnaval é uma data importante para todos os membros do grupo, já que é uma oportunidade em que conseguem se reunir, celebrar e mostrar o orgulho que tem do bairro. “É uma grande alegria levar arte, cultura e diversão para moradores e visitantes de Santa Cruz do Rio Pardo, pois a gestão municipal está preparando uma programação voltada para as famílias e valorizando a cultura do Carnaval, assim como valoriza a Festa de Peão, os Jogos Santa-cruzenses e o Rock Rio Pardo”, comenta. Ela diz que a principal intenção do grupo no momento é resgatar as crianças e os pais de volta ao grupo, já que estão organizando um projeto novo para a melhoria e crescimento do Bloco Acadêmicos da Estação, levando o maior número de crianças e adultos possíveis para a Avenida.

Atualmente, ao todo mais de 50 pessoas dos dois aos sessenta anos estão envolvidas no bloco: “Cada um desempenha uma função importante, seja na bateria, nas alegorias, na organização ou na participação no desfile. Tudo impressiona, a quantidade de gente que desfila e a emoção de cada integrante, e principalmente o público cantando o samba enredo repetidamente do começo ao fim na apresentação”. Falando em samba enredo, o mesmo foi gravado na última sexta-feira, 29, e de acordo com Terezinha, está sendo tocado em rádios do Rio de Janeiro e São Paulo. 

A apresentação já está marcada para o dia 19 de fevereiro, e ela conta que esse ano vai ser um ano atípico para o bloco, já que se apresentaram no palco do Jardim, em conjunto com os Amigos da Ritmeira de Bauru. “Estamos preparando tudo com muito amor e carinho, junte seus amigos, que vamos juntos fazer um Carnaval maravilhoso”, finaliza.