Jornal Atual
< Voltar

Cantor santa-cruzense está buscando o sucesso em Goiânia

Publicada dia 29/10/2021 às 09:39:12

cantor-santa-cruzense-esta-buscando-o-sucesso-em-goiania


Cantor sertanejo e santa-cruzense, Vinícius Viol está morando em Goiânia (GO) há oito meses. Ele foi para a cidade conhecida por ser reduto do sertanejo para tentar o sucesso na carreira. Neste período ele já fez amizades com produtores, cantores de duplas sertanejas, empresários, compositores e afirma que as portas estão se abrindo para ele.

Sua música de trabalho “Chuva de carência” já atingiu mais de 100 mil visualizações nas plataformas de música. Ele conta que a canção foi lançada em 2020, mas devido à pandemia o trabalho ficou parado, mas agora com a retomada dos eventos o hit está em alta por onde toca.

Há 10 anos, tocando sertanejo nos bares da região, principalmente no Barrica, ele já sonhava em ir para Goiânia. Com o apoio do amigo Gabriel Almeida de Goiás, chegou a programar ir, mas a morte da mãe atrasou seu sonho. Alguns anos depois, programou novamente a ida e sua avó faleceu. Então, no início deste ano resolveu que havia chegado a hora de ir. Ficou inicialmente na casa do amigo que o ajudou nos primeiros contatos para conseguir se apresentar na cidade.

“Como sabia que os artistas estavam todos concentrados lá por conta da falta de shows provocada pela pandemia, pensei que seria a oportunidade de ter contato com bastante gente do meio, o que realmente aconteceu”, afirma. Alguns exemplos de seus contatos é Rafael Vanuti (filho da cantora Vanusa) que desenvolveu a carreira de Cristiano Araújo e trabalhou com Leandro e Leonardo. “Ele me apresentou muita gente que estão abrindo as portas para mim. Também fiz amizade com Tiago Brava do single ‘Dona Maria’, e com o sobrinho do Gustavo Lima que sempre canta junto comigo nos bares. Também gravei segunda voz no DVD de Fernando Guedes. Este menino vai estourar logo, está com um grande produtor e excelentes empresários”, relata.

Viol revela que a rede de amizades e contatos que está fazendo está sendo muito boa. “Encontrei um padrinho que tem um bar muito badalado onde toco direto. Tem muito cantor da região que luta para conseguir um espaço nestes locais e eu consegui, estou muito feliz. Era meu sonho de criança e Deus está abrindo muitas portas para mim para este sonho ser realizado”, afirma.

Este mês Viol está em Santa Cruz cumprindo eventos agendados, muitos casamentos e shows em bares. “Por onde eu vou levo o nome de Santa Cruz, cidade que tenho muita gratidão. Em Goiânia também é um povo muito acolhedor como aqui. Onde eu canto a galera acompanha”, garante.