Cannabis e água são temas dos novos episódios do Perfil no Campo
Giovana Dal Posso
Nas últimas semanas, o Perfil no Campo lançou dois novos episódios da segunda temporada, onde conheceu o processo de duas produções pra lá de diferentes: a Associação Canábica Maria Flor e Eleve. No terceiro episódio, o Perfil no Campo visitou a Associação Canábica Maria Flor, uma das pioneiras no Brasil na luta pela conscientização e apoio ao uso medicinal da cannabis. A equipe teve acesso a todo o processo produtivo, desde a fabricação de mudas, passando pelo cultivo em estufas, colheita, ressecamento, transformação da planta em óleo medicinal, até o despacho dos pedidos.
Foram realizadas entrevistas com os seguintes profissionais da associação:Bruna Garcia, jardineira; Márcio Roberto Pereira, jardineiro e diretor de cultivo; Vinícius Ramos, técnico de farmácia; Alceu Alves, farmacêutico; Rosana Redondo Peixoto, gerente administrativa; Cláudia Marin, vice-presidente.
Já no quarto episódio, o programa seguiu até Caporanga, onde visitou a sede da Eleve, uma empresa dedicada à produção e engarrafamento de água mineral. Eduardo Rondon, sócio-proprietário da empresa, apresentou as instalações e explicou o processo que vai desde a captação da água diretamente da fonte natural até o engarrafamento.
Perfil no Campo
O Perfil no Campo mostra e conta histórias de projetos empreendedores, produtores, empresários e agricultores que vivem da agropecuária em Santa Cruz do Rio Pardo e toda região. A segunda temporada pode ser acessada através do link: www.youtube.com/@JornalAtualSantaCruz.