Baterista Aquiles Priester fará segundo workshop em Santa Cruz
Renan Facciolo

Aquiles Priester, baterista conhecido pelo seu trabalho no Angra (da qual fez parte), Freakeys, Hangar (onde é um dos fundadores), Noturnall e W.A.S.P. fará um segundo workshop em Santa Cruz do Rio Pardo no dia 20 de maio, segunda-feira às 20 horas. O evento acontecerá no Palácio de Cultura Umberto Magnani Netto e os ingressos antecipados já estão disponíveis na loja .Com@Moda por R$ 20, na portaria o evento será vendido por R$ 30.
A primeira edição do workshop aconteceu em 2015 sempre com realização da empresa Barry Batera, de propriedade do produtor Luciano Pimentel. “Na primeira vez tivemos uma casa cheia com mais de 300 pessoas presentes, ele sempre elogiou muito e recentemente, mesmo morando em Los Angeles, me ligou perguntando se daria certo uma segunda edição aqui na cidade”, detalha.
Pimentel conta que o evento fala também sobre a vida pessoal do artista. “No workshop ele conta um pouco sobre a carreira dele e todas as dificuldades, então não é só um workshop musical, mas empresarial também”, relata.
Considerado por 17 anos o melhor baterista de heavy metal do Brasil pelas principais revistas e sites especializados, Aquiles Priester vem colecionando recordes e feitos inéditos ao longo de sua carreira. O artista já realizou mais de 500 workshops em vários países e participou dos maiores festivais de bateria ao redor do globo. “Hoje em dia me considero mais que realizado profissionalmente. Fui muito além do que o Aquiles Priester (aquele sonhador de Foz do Iguaçu) poderia imaginar”, relata.
Para o artista, 2019 já começou com força total. Depois de nove anos marcando presença na Namm Show, a maior feira de música do mundo, a Mapex, expôs a bateria de Aquiles, fazendo com que o belíssimo kit fosse um dos grandes destaques da feira, em mais um feito único para a história da bateria do Brasil.
Em março, lançou seu novo BDVD triplo “All Access to Aquiles Priester’s Drumming”. O material foi gravado em agosto de 2018 (entre as turnês com o Edu Falaschi e Hangar) no Harman Experience Center em Los Angeles e teve a produção de vídeo do Junior Carelli e Rudge Campos (Foggy Filmes) e engenharia, gravação, mixagem e masterização do áudio assinadas por Adair Daufembach. O resultado foi tão sensacional que o produto foi lançado mundialmente pela Hudson Music, a maior produtora e distribuidora de vídeos instrucionais do mundo.