Jornal Atual
< Voltar

“Show tem que ser assistido da grade”, segundo fã

Publicada dia 26/07/2022 às 10:14:01

-show-tem-que-ser-assistido-da-grade-segundo-fa


O conforto de ter onde sentar, banheiros próximos, alimentação não chamou a atenção de Val Paião, 44, da cidade de João Ramalho (SP), mesmo ganhando entrada vip ela preferiu a grade. “Não me vejo assistindo os shows de outro local que não seja a grade”, afirma.

Val chamou a atenção na sexta conseguindo entregar uma bandeira de fã clube do Capital para Dinho assinar e se emocionando com as músicas e falas de Tico Santa Cruz do Detonautas no sábado. No domingo ela precisou ir embora por motivos pessoais e perdeu o show dos Paralamas que também é fã, mas havia vindo preparada para os três dias de evento.

A reportagem do Atual conversou com Val para saber um pouco mais sobre sua história. Ela é aposentada por invalidez e luta contra o câncer desde 2017. “O Capital Inicial entrou na minha vida há quase três décadas, eles nunca me abandonaram, fiz muitas sessões de quimioterapia ouvindo as músicas deles”, revela.

Sua luta é contra um câncer de mama metastático no estágio 4, é mãe, e avó. Faz parte do Fã Clube Capitalianas Sem Cansar há 3 anos, e sempre que pode está nos shows. “Este ano fui convidada pela produção do Capital para assistir a gravação do DVD 4.0, no teatro XP, na cidade das Artes, no Rio de Janeiro e fui entrevistada pela produção. Foi lindo. Sempre nos shows, inclusive nessa gravação no Rio, o Dinho pegou minha bandeira. Tenho autógrafos de todos, até repetidos, porque cada show é uma história diferente”, conta.

Val coleciona histórias com o pessoal do Capital, já foi parabenizada pelo seu aniversário durante um show na cidade de Limeira. “Capital Inicial literalmente me devolveu a vontade de viver, eles são incríveis”, disse.

Sobre a banda Detonautas, Val afirma que algumas músicas mexem demais com ela. “Naquela noite com Detonautas, eu me via naquelas letras, parecia que eles me abraçavam e diziam que vai ficar tudo bem. Eu deixei meu tratamento para cuidar dos filhos, não pude pagar mais os remédios e suplementos”, revela.