< Voltar

A imprevisibilidade da vida

Publicada dia 06/09/2024 às 12:46:21

a-imprevisibilidade-da-vida


Há quem diga que viver é simples, alguns chegam a versar sobre a premissa de que, para viver a vida basta viver, mas não é tão simples assim. Na prática viver realmente é uma arte.

Não é tão simplório viver a vida, pois ela tem em seus desdobramento algumas fases, há quem chame-as de ciclos ou capítulos, mas o fato é que eles são imprevisíveis e inevitáveis.

Ao longo da jornada passamos por turbulências, desconfortos, verdadeiras implicações.

Para algumas pessoas falta-lhes o alimento, outras são assaltadas por enfermidades, seja física ou emocional, outras mais estão lutando ferrenhamente para sobreviver mais um dia, há quem seja abastado, porém vivem mendigando um alimento que as traga a tranquilidade ou alegria, como já dizia o sábio:” Há miseráveis que moram em palácios e ricos que moram em casebres”.

A vida embora bela é desafiadora, não é tão simples vivê-la como descrito em alguns  romances da literatura ou editada nos filmes onde no final se põe a frase: “E foram felizes para sempre”.

Muitas vezes parece que estamos em um imenso jardim florido, e outras em um deserto onde o sol causticante nos desidrata e não há água para nos dessedentar.

Quando não, vemos miragens por conta da confusão mental que se instala em nossas mentes.

Há momentos que parece que estamos despencando ladeira abaixo, outras estamos sendo desafiados a subir uma montanha bem íngreme a fim de chegarmos ao topo para alcançar a recompensa, que no final das contas o desgaste é tanto, que chegamos a pensar que nem valeu  a pena empreender tanto esforço assim.

Mas veja independente dos desafios que teremos, e inevitavelmente eles fazem e farão parte da jornada, cada um de nós é dotado de uma força incrível outorgada por Deus, pode ser que alguns de nós ainda nem provou dessa força na sua totalidade, porém está a nossa disposição.

Como diz o sábio em Isaias 40:28 ao 31.

“Você não ouviu? Não entendeu? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele nunca perde as forças nem se cansa, e ninguém pode medir a profundidade de sua sabedoria.

Dá forças aos cansados e vigor aos fracos.

Até os jovens perdem as forças e se cansam, e os rapazes tropeçam de tão exaustos.

Mas os que confiam no Senhor renovam suas forças; voam alto, como águias. Correm e não se cansam, caminham e não desfalecem”.