< Voltar

Teste rápido descarta morte por coronavírus na cidade

Publicada dia 18/04/2020 às 18:03:07

Ilustração

teste-rapido-descarta-morte-por-coronavirus-na-cidade

Renan Alves


Um maranhense de 33 anos que estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo com suspeita de coronavírus morreu na tarde de hoje, 18, a Secretaria de Saúde realizou teste rápido e o resultado descartou a morte por Covid-19. O órgão ainda aguarda contraprova do Instituto Adolfo Lutz.

Ricardo Gonzaga de Souza era caminhoneiro e morava no Estado do Maranhão, ele estava de passagem por Santa Cruz quando sentiu os primeiros sintomas e foi encaminhado para o hospital.

O rapaz estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, segundo o médico Jonas Jovanolli, o teste rápido para Covid-19 seria realizado apenas segunda-feira, quando completaria sete dias de sintomas.

Até o momento a cidade ainda possui 11 casos positivados por testes rápidos. Hoje a Santa Casa recebeu mais dois casos suspeitos, um homem de 18 anos e uma mulher de 72.

Quatro pacientes estão internados na Santa Casa de Misericórdia em isolamento respiratório com quadro estável sendo, três homens de 18, 35 e 70 e uma mulher de 72 anos.