Jornal Atual
< Voltar

Quarentena fica prorrogada até dia 10 de maio

Publicada dia 17/04/2020 às 12:32:42

Renan Alves

quarentena-fica-prorrogada-ate-dia-10-de-maio

Renan Alves


O governo de São Paulo decidiu nesta sexta, 17, estender a quarentena no Estado para tentar diminuir o contágio pela Covid-19. Segundo o governador João Doria (PSDB) fica prorrogada a quarentena até dia 10 de maio para evitar colapso na saúde do Estado. "Os casos estão aumentando e as mortes também. Por amor às suas vidas, fiquem em casa", afirmou.

O isolamento social foi determinado por decreto em 24 de março e já foi prorrogado uma vez, em 8 de abril, com validade até o dia 22, próxima quarta-feira.

O comitê de crise se reuniu na manhã desta sexta discutindo as possibilidades, e decidiu manter o isolamento nos mesmos termos.

Nos últimos dias, prefeitos do interior do estado têm emitido decretos municipais permitindo a reabertura parcial ou total do comércio. Em Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Assis (PSB) afirmou que seguirá as medidas estaduais.

Os hospitais públicos de referência da capital, no entanto, já têm mais de 80% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por causa da Covid-19. O estado tem 853 mortes por coronavírus.

"Para reabrir o comércio e os serviços precisamos controlar melhor a contaminação e ter o sistema público de saúde em condições de atendimento para salvar vidas", afirmou o governador João Doria (PSDB). O índice de isolamento no estado caiu para 49%, segundo o governador.