Jornal Atual
< Voltar

Bispo volta atrás e desiste de reabrir igrejas em meio à pandemia

Publicada dia 21/05/2020 às 11:07:03

Reprodução

bispo-volta-atras-e-desiste-de-reabrir-igrejas-em-meio-a-pandemia

Renan Alves


Depois de anunciar que reabriria todas as igrejas da região, o Bispo da Diocese de Ourinhos, Dom Salvador Paruzzo, voltou atrás em sua decisão. A informação foi confirmada na manhã de hoje, 21, pelo promotor público Adelino Lorenzetti Neto após uma reunião com o líder religioso.

“Ele está determinando que tudo se mantenha como estava e quando a situação começar a normalizar, as igrejas voltarão” afirmou o promotor. Para Adelino Lorenzetti, o Bispo estava preocupado com a situação dos fieis em relação a problemas psicológicos. “Esse fato já está superado, ele entendeu as ponderações do Ministério Público”, pontuou.

Portanto, a reabertura de igrejas de Santa Cruz do Rio Pardo e região continuam suspensas a pedido do Ministério Público. 

O órgão também públicou uma nota: "O Ministério Público de Ourinhos, com atuação na área da Saúde Pública, comunica que em conversa pessoal com o Bispo da Diocese de Ourinhos Dom Salvador Paruzzo, ocorrida nessa manhã do dia 21, ficou decidido em comum acordo que irá se aguardar um melhor momento para o retorno das missas como vinha sendo antes da Pandemia. Dom Salvador se demonstrou preocupado com toda a situação e a necessidade de ajuda espiritual aos fiéis, motivo pelo qual, como ocorreu em outros locais, havia tomado a decisão em questão, ou seja, de retorno das missas, com fundamento no Decreto Presidencial. Após franco diálogo e uma conversa em alto nível, o líder Religioso entendeu as ponderações do Ministério Público e reconsiderou sua de decisão, a qual será tomada em um momento mais adequado e seguro. O MP reconhece e agradece a decisão do Bispo Dom Salvador Parauzzo pelo seu elevadíssimo espírito público e compromisso com a fé."

Assista ao vídeo: