< Voltar

Severo deve anunciar médico como seu vice em chapa pela disputa da Prefeitura

Publicada dia 05/06/2020 às 12:38:03

Renan Alves

severo-deve-anunciar-medico-como-seu-vice-em-chapa-pela-disputa-da-prefeitura

Diego Singolani


O vereador Luciano Aparecido Severo (Republicanos) irá anunciar oficialmente amanhã, 6, sua pré-candidatura a prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo. Além disso, ele também deve confirmar o nome do médico neurocirurgião Hector de Oliveira Pinheiro como pré-candidato a vice na sua chapa, conforme apuração do Atual. Por conta da quarentena, o grupo político que apoia Severo decidiu fazer a divulgação através de uma live, que será transmitida a partir das 11h deste sábado, direto do salão de festas do Galeguinhos, nas redes sociais do parlamentar.

Em entrevistas nos últimos meses, Luciano Severo, que foi o vereador mais votado da atual legislatura, fez suspense sobre a possibilidade de disputar a prefeitura. Nos bastidores, porém, a movimentação do político sempre foi intensa. Depois que uma eventual dobradinha da oposição com o também vereador Murilo Costa Sala (Podemos) foi descartada, Severo passou a buscar um nome para vice. O neurologista Hector Pinheiro é considerado por interlocutores do vereador como um “novo rosto” da política, com o um perfil técnico, que pode agregar um eleitorado diferente daquele que já acompanha Severo.  Atuando em Santa Cruz do Rio Pardo, o médico trabalhou também na Santa Casa de Misericórdia, de onde se desligou recentemente.

O lançamento da pré-candidatura de Luciano Severo terá a participação ainda de representantes dos partidos Republicanos, PSDB, PSL, Progressista, Democratas, PTB e PRTB.  Haverá também a participação de outras lideranças, ao vivo, por Skype durante a transmissão e coletiva de imprensa.