< Voltar

Otacílio afirma que doou cheque para pagar dívidas da campanha

Publicada dia 13/08/2020 às 20:23:19

Renan Alves

otacilio-afirma-que-doou-cheque-para-pagar-dividas-da-campanha

Renan Alves


Em resposta às acusações do vereador Luciano Severo (Republicanos) o prefeito Otacílio Assis (PSB) afirmou à reportagem do Atual que doou o cheque de R$ 3 mil para ajudar o grupo partidário (PSC) que havia perdido as eleições e estava com dívidas. 

Questionado sobre o que o levou a fazer uma doação voluntária, o prefeito afirmou que Luciano Severo era o único santa-cruzense candidato à Câmara dos Deputados e por isso recebeu apoio de muitas pessoas influentes. “Não participei ativamente na campanha, mas na pré-campanha eu tive interferência, a vaga do PSC para deputado era eu quem indicava na região, e indiquei o Severo, era um partido fácil para se eleger”, justificou.

Segundo Parras, o objetivo era que o documento fosse depositado na conta do partido e ter recebido um recibo de doação, fato que nunca aconteceu. “Eu entreguei esse cheque em um restaurante para uma pessoa do partido, não era nem pra ele”, contou.

“Se fosse tentativa de cooptar alguém eu não daria um cheque”, disparou o prefeito.

Otacílio afirmou que já entrou em contato com a agência bancária e verificou que o cheque nunca foi compensado e o mesmo perdeu a validade em abril de 2007.