< Voltar

De olho na eleição, Diego deixa amanhã a secretaria de Saúde

Publicada dia 28/05/2020 às 16:57:34

Renan Alves

de-olho-na-eleicao-diego-deixa-amanha-a-secretaria-de-saude

Diego Singolani


Diego Henrique Singolani deixará amanhã, 29, o cargo de secretário de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo. Lançado como pré-candidato ao governo pelo próprio prefeito Otacílio Parras Assis (PSB), Diego deve se desincompatibilizar da função, por força de lei, no mínimo quatro meses antes da eleição deste ano, que - se nada mudar até lá - acontece em outubro. Para o seu lugar na Saúde, Otacílio anunciou nesta quinta-feira, 28, a enfermeira Carla Cristina de Oliveira Andrade, que já é funcionária do setor.

Em entrevista à rádio Difusora, o prefeito afirmou que a escolha pelo nome de Carla para substituir Diego foi sacramentada na manhã de hoje. Ela assume o comando da Saúde na segunda-feira, 1°. "A Carla tem muita experiência como coordenadora de PSF. Tem bastante vivência do sistema de saúde", disse.

Diego Singolani é o homem de confiança de Otacílio no governo e deve disputar a eleição pelo PSD. A chapa governista será composta com o vereador Edvaldo Godoy (SD), como vice. "O Diego me ajudou muito. Foram mais de seis anos como secretário. Construímos muitas coisas juntos. Ele foi fundamental no processo de intervenção da Santa Casa, nesse início da pandemia também. Agora, vai seguir com seus projetos políticos", declarou Otacílio.

Errata

Diferente do que foi publicado, Diego Singolani está filiado ao PSD (Partido Social Democrático). O texto acima sofreu correção.

Compartilhar nas redes sociais