< Voltar

Unicesumar arrecada mais de uma tonelada de alimentos em Santa Cruz

Publicada dia 01/07/2020 às 17:29:18

Arquivo Pessoal

unicesumar-arrecada-mais-de-uma-tonelada-de-alimentos-em-santa-cruz

da Redação


A Unicesumar de Santa Cruz do Rio Pardo arrecadou e entregou para a Secretaria de Assistência Social mais de uma tonelada de alimento não-perecível. A ação foi dividida em duas etapas nos meses de maio e junho e entregava para qualquer doação de alimento um livro, uma máscara personalizada e um curso online exclusivo da universidade.

“A intenção desta arrecadação é que a Unicesumar viu que devia realizar uma ação vinculada para auxiliar as famílias carentes nesse momento de tanta dificuldade. Sim precisamos de alunos, precisamos fazer matrículas é disso que a gente vive, porém temos como fazer algo a mais. Acrescentar algo foi muito positivo, inclusive em todos os polos da instituição que realizam campanhas arrecadamos mais de 30 toneladas”, afirmou o novo gestor do polo local, Alexandre Galhardo.

Recentemente o polo da Unicesumar na cidade trocou a administração e oferece centenas de cursos no formato EAD (Ensino a Distância). Alexandre destaca que neste período de distanciamento social o EAD (Ensino a Distância) é muito mais conveniente do que o presencial. “O presencial nem deverá existir ainda esse ano, então o aluno do EAD tem mais privilégios e acaba saindo na frente”, pontuou.