< Voltar

Quase 5 mil pessoas se inscrevem para sorteio da CDHU

Publicada dia 27/07/2020 às 11:17:27

Renan Alves

quase-5-mil-pessoas-se-inscrevem-para-sorteio-da-cdhu

Diego Singolani


As inscrições para o sorteio das novas casas construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) em Santa Cruz do Rio Pardo se encerraram na quarta-feira, 22, com um recorde de participantes. Ao todo, 4.813 pessoas irão disputar as 60 casas, o que significa uma média geral de mais de 80 inscritos para cada residência. Por causa da pandemia de Covid-19, o processo de inscrição foi realizado exclusivamente pela internet, o que pode levar, de acordo com a prefeitura, a um grande número de desclassificações por incongruências nas informações prestadas. O sorteio será realizado no próximo dia 30, às 10 horas, nas redes sociais da CDHU e da secretaria estadual de Habitação. 

De acordo com Eliane Botelho, secretária municipal de Assistência Social, já foram identificados alguns erros na lista de inscritos. “Como foi por autodeclaração, pelo site ou aplicativo, muitas pessoas não leram o edital. Há casos em que mais de uma pessoa da mesma família que se inscreveu, por exemplo. Também chamou a atenção o grande número de pessoas que declararam renda de apenas um salário mínimo. Se for sorteado, na hora de comprovar a documentação pode dar problema”, alertou a secretária. Eliane revelou que no último sorteio da CDHU, para o conjunto habitacional Joaquim Severino Martins, o número de inscritos chegou próximo do deste ano, porém, como o procedimento foi presencial, logo na primeira triagem quase metade dos nomes foi desclassificado.

Serão 120 pessoas sorteadas na quinta-feira, 30 - 60 titulares e 60 suplentes. O evento não contará com a presença de representantes da prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo e será transmitido ao vivo, a partir das 10 horas, pelas páginas no Facebook da CDHU e da secretaria estadual de Habitação, além do canal no YouTube da pasta. Os sorteados deverão apresentar toda a documentação declarada no ato da inscrição entre os dias 6 e 13 de agosto no ginásio de esportes Anniz Abras. A equipe da prefeitura fará a checagem dos documentos, conferindo se todos foram entregues. Entretanto, não irá analisar o teor do material, que será encaminhado para a CDHU.

O novo empreendimento da CDHU no bairro Cidade Jardim, altos da Estação, terá 60 residências com área útil de 47,87 m2, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. As obras estão em fase final e a expectativa de conclusão é para novembro deste ano.