< Voltar

Prefeito não cede e confirma saída de Antiella da coordenação do Cras Betinha

Publicada dia 01/07/2020 às 17:45:21

Isadora Iaroseski

prefeito-nao-cede-e-confirma-saida-de-antiella-da-coordenacao-do-cras-betinha

Diego Singolani


Representantes da Divinéia e Bom Jardim se reuniram na tarde desta quarta-feira, 1°, com o prefeito Otacílio Parras Assis (PSB) para cobrar explicações sobre saída da psicóloga Antiella Carrijo Ramos da coordenação do Cras - Centro de Referência em Assistência Social - Betinha, no bairro São José. Enquanto um grupo tratava do assunto no gabinete do prefeito, dezenas de moradores protestavam em frente ao prédio da prefeitura portando cartazes e gritando "Queremos Antiella!".

O encontro terminou sem alterações na posição do governo municipal. Apesar dos apelos em contrário, o prefeito Otacílio confirmou aos moradores a decisão da Secretaria de Desenvolvimento Social de retirar Antiella da coordenação do Cras. Como já havia sido divulgado ontem, 31, ela passa a ocupar exclusivamente a função de psicóloga no equipamento.

Durante a reunião, Otacílio prometeu aos moradores que todos os projetos implementados pela equipe do Cras nos últimos anos, incluindo o Fala Vila, terão continuidade. O prefeito ainda afirmou que em nenhum momento pensou em retirar Antiella do Cras, porém, se negou a explicar aos moradores o motivo da psicóloga deixar a coordenação da instituição.

Em seu perfil oficial no facebook, Otacílio publicou a seguinte nota:

"Nesta tarde recebi representantes da Divinéia e Bom Jardim, onde esclarecemos a reestruturação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Entregamos a eles documentos da formação das novas equipes, que já foi repassado à imprensa desde ontem, e explicamos que ninguém foi demitido. Eles pediram que a psicóloga Antiella continue os projetos naqueles bairros, e expliquei que ela apenas está deixando a coordenadoria, porém em nenhum momento a retiramos dos projetos e ela continua normalmente os trabalhos com aquelas comunidades".

Procurada pelo Atual, Antiella disse que não deseja se manifestar no momento.