< Voltar

Milo´s: amor ao frango frito e a luta de um casal empreendedor

Publicada dia 23/07/2020 às 10:45:26

Renan Alves

milo-s-amor-ao-frango-frito-e-a-luta-de-um-casal-empreendedor

Diego Singolani


Em 2016, o casal Jefferson e Rosângela enfrentava uma barra. Ambos estavam desempregados e, para piorar, Jefferson sofre de graves problemas de saúde decorrentes de uma hérnia de disco. Diante do cenário adverso, tomaram uma atitude que exigiu fé e ousadia: abrir o próprio negócio. Assim surgiu o Milo´s, em janeiro de 2017, um delivery que tem como carro chefe o frango frito - paixão de Rosângela e Jefferson. Hoje um sucesso consolidado em Santa Cruz do Rio Pardo, o Milo´s e seus proprietários precisaram se reinventar em um momento de crise - um exemplo poderoso, sobretudo para os dias atuais.

De acordo com Rosângela, o casal juntou todas as suas economias para comprar os equipamentos do restaurante, principalmente a fritadeira, diferente das convencionais e bem mais cara. “Quando estava tudo pronto, o dinheiro tinha acabado. Não dava pra comprar a matéria prima para inauguração. Meu sogro então, abriu seu cofrinho (de pescaria) e nos deu o dinheiro. Com isso, compramos frango. A gente vendia em um dia e comprava matéria prima para fritar no outro. Foi muito difícil, principalmente sabendo que seria um produto novo e o povo não tinha o costume de comer frango frito”, relembra a empresária.  

O modelo de negócio do Milo´s é mais comum em grandes centros, através de franquias que costumam cobrar um valor elevado pelo uso da marca e produtos licenciados. Por isso, os santa-cruzenses foram, aos poucos, criando a sua própria identidade de sabor. “Nós tínhamos a receita original americana, com o mesmo estilo de marinada e temperos, mas tivemos que adaptar devido à dificuldade de encontrar certas especiarias. Foi mais de um ano mudando a receita até chegar onde estamos hoje”, revela Rosângela.

Aprimoramento

O estilo do clássico balde de frango frito americano foi se adaptando ao gosto do público local. Além disso, novas opções foram adicionadas ao cardápio do Milo´s, como o frango a passarinho, anéis de cebola, batata palito e polenta frita. “Nossos produtos são preparados diariamente, ficam marinando por 8 horas antes de temperar e finalizar o processo. O empanado é feito na hora, de acordo com os pedidos dos clientes”, explicou a empresária. De acordo com Rosângela, a qualidade do óleo utilizado nas frituras também é fundamental. “Usamos óleo 100% natural e sem gordura trans, que não entra no alimento, como os óleos convencionais, deixando assim a fritura mais sequinha”, afirmou.

Uma dica legal compartilhada por Rosângela é reaproveitar o frango frito que eventualmente sobrar para preparar um delicioso parmegiana. “Devido ao processo de marinar e o óleo que usamos, nosso frango mantém o sabor, podendo ser reaproveitado no dia seguinte”, diz a empresária. Acompanhe a receita ao lado.

Receita

Frango Milo´s a parmegiana

Ingredientes

Frango frito Milo´s;
1 sachê de molho de tomate;
100 ml barbecue;
Queijo da sua preferência;
Temperos a gosto (alho, cebola, sal, pimenta, etc).

Modo de Preparo

Coloque o frango empanado em uma assadeira. Em uma panela, refogue os temperos da sua preferência e adicione o sachê de molho de tomate e o molho barbecue. Cubra o frango com o molho, adicione fatias de queijo por cima e leve ao forno para derreter. Sirva com arroz branco, salada e batata frita.