< Voltar

Dos gramados para as quadras

Publicada dia 14/01/2020 às 09:34:21

Diego Singolani

dos-gramados-para-as-quadras


Na noite de quinta-feira, 9, quem compareceu ao ginásio de esportes Anniz Abras, em Santa Cruz do Rio Pardo, para acompanhar as disputas dos Jogos Santa-cruzenses se deparou com um personagem inusitado. Em quadra, defendendo a equipe de vôlei de Gália (SP), o jogador de futebol Richarlyson, campeão do mundo pelo São Paulo e que chegou a defender a Seleção Brasileira.

Richarlyson não abandonou os gramados. Ele renovou contrato com o Noroeste, de Bauru, que irá disputar a Série A3 do Campeonato Paulista este ano. “O vôlei também está no meu sangue. Sou esportista desde criança. Enquanto não começa a disputa do Paulista, eu vou buscar ajudar a equipe de Gália nas quadras”, declarou o atleta. Aos 37 anos, Richarlyson também é praticante de Crossfit e chegou disputar um campeonato da modalidade recentemente em Santa Cruz. “Eu quero levar alegria para as pessoas, independentemente do esporte. Quero mostrar que atividade física é saúde e que todos devem praticar”, afirmou.

Gália, equipe de Richarlyson, é tricampeã dos Jogos Santa-cruzenses no vôlei masculino. O time estreou com vitória na edição deste ano, derrotando Itaí (SP) por 2 sets a 0.

Revelado pelo Santo André, Richarlyson chegou ao São Paulo em 2005, ano em que foi campeão do mundo pelo Tricolor. Pelo clube do Morumbi, também foi campeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008. Ricky foi para o Atlético-MG em 2011 e foi campeão da Libertadores pelo Galo em 2013. No currículo, o jogador também acumula passagens por Fortaleza, Vitória, Chapecoense, Novorizontino, Guarani, FC Goa, entre outros.