< Voltar

Advogada síria monta negócio e doa parte do lucro para entidades de Santa Cruz

Publicada dia 05/06/2020 às 17:51:12

Arquivo Pessoal

advogada-siria-monta-negocio-e-doa-parte-do-lucro-para-entidades-de-santa-cruz

Diego Singolani


Desde que chegou ao Brasil há cinco anos, fugindo dos horrores da guerra na Síria, Abeer Aljerdi teve que se reinventar para sobreviver. Por questões burocráticas, a advogada ainda não pôde exercer a sua profissão no país. Umas das alternativas encontradas por ela foi apostar no empreendedorismo - mas não somente: para além de um negócio, Abeer tinha o desejo de ajudar a comunidade, assim como fazia em sua terra natal. Assim surgiu a ideia da La Pirita, uma loja online de cosméticos, que irá reverter boa parte do seu lucro para entidades assistenciais de Santa Cruz do Rio Pardo.   

Abeer trabalhou por 16 anos como advogada na Síria. Ela já conseguiu revalidar seu diploma pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), mas ainda precisa realizar o exame da OAB, que foi suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus. Ela conta que sempre fez trabalhos voluntários em seu país junto à organizações nacionais e internacionais. “Atuei na Cruz Vermelha e também fazia parte do comitê da prefeitura da minha cidade na Síria, para ajudar crianças e mulheres. Também  advoguei nas Nações Unidas, para ajudar refugiados”, relembra Abeer. “Gostava muito do que eu fazia e queria continuar fazendo aqui no Brasil”, diz.

Em maio deste ano, Abeer inaugurou a empresa La Pirita, com vendas online de produtos cosméticos, entregues na região de Santa Cruz.  Logo de cara, ela decidiu escolher uma entidade para colaborar, no caso, o Lar São Vicente de Paulo. “Como sou nova no ramo dos negócios, pensei em achar um sócio para me ajudar a crescer nesta terra onde não tenho muitos conhecidos ou parentes. E chegou essa Ideia na minha cabeça: meu sócio vai ser o maior e o mais poderoso neste mundo. Fiz um contrato com o Deus”, afirma. ”Decidi passar parte do lucro dessa empresa, todo mês, para um instituição e assim ajudar mais pessoas. Esse negócio será vitalício, para sempre, meus filhos vão continuar com essa missão”, explicou.

A advogada e agora empresária afirma que vivemos um tempo em que as pessoas valorizam demais o ego. “Sempre acreditei que não é possível se sentir bem sabendo que os outros não estão. Eu não sou rica, aliás, estou passando muitas dificuldades na minha vida. Mas amo ajudar os outros”, diz Abeer.

Serviço

Facebook: La Pirita - The Pyrite

Instagram: la.pirita_the.pyrite

Contato/WhatsApp: 14 99635-2411 e 14 99900-0041