< Voltar

Terapia holística em dependência química é novidade na cidade

Publicada dia 31/05/2021 às 14:09:25

terapia-holistica-em-dependencia-quimica-e-novidade-na-cidade

Renan Alves


Um terapeuta holístico em dependência química tem a visão global, de ver ao todo o problema do dependente químico e alcançar um tratamento para ajudá-lo a chegar ao seu objetivo. “Encaramos os problemas como sistema aberto, ou seja, que trocamos informações e materiais nas terapias para tornar eficaz o tratamento”, alerta a profissional Karla Pinheiro Pedro.

Segundo a terapeuta, o objetivo é promover a mudança nos padrões de relacionamento, promover a autonomia do paciente, chamar a consciência da situação para que o paciente possa analisar o padrão de relacionamento e evitar reações impensadas e automáticas, conscientizar o paciente a respeito de sua individualidade, capacidade de reação e responsabilidade. “Avaliar as influências que o indivíduo recebe e pratica, promover aprendizado sobre formas de se comportar, orientar possíveis mudanças comportamentais, permitir que o paciente encontre meios mais fáceis de interagir na sociedade, permitir que o paciente se reconheça melhor, reforçando seus pontos positivos e qualidades”, explica.

A terapia holística é uma terapia de ação, diante disso, o terapeuta participa ativamente integrando com o paciente e levando-o por meio de exemplos e fatos a vivenciar as situações percebendo melhor qual a sua interação nos variados relacionamentos, a terapia é a favor do bem estar, auxiliando os pacientes a alcançar maior qualidade de vida. É a terapia que compreende o indivíduo integrado ao seu contexto familiar e sociocultural, e que realça a complementariedade existente entre os seres humanos.

É indicada para pacientes de qualquer faixa etária, pois a drogadição não tem idade. O processo terapêutico pode acontecer de forma individual, familiar ou em casal, de acordo com a vontade do paciente e entendimento do terapeuta.

A procura por terapia é quando o indivíduo ou a família não sabe mais o que fazer com o estado de drogadição do indivíduo. A terapeuta está atendendo em Santa Cruz na Clínica Seu Spaço e pode ser contatada através do (14) 99648-8549.