< Voltar

Quiropraxia auxilia no ajuste da coluna vertebral

Publicada dia 25/03/2019 às 12:09:18

Thaís Balielo

quiropraxia-auxilia-no-ajuste-da-coluna-vertebral


A nbsp;quiropraxia surgiu nos Estados Unidos em 1895, criada pelo canadense Daniel David Palmer, um entusiasta da medicina alternativa. Sendo uma profissão secular, o método vem se desenvolvendo ao longo dos anos, é praticado em vários países e reconhecido pela Organização Mundial de Saúde. Em Santa Cruz, o quiroprata Elisiel Figueira Pegorer utiliza a técnica em conjunto com o reiki.

Mestre Reiki, Elisiel conta que inicialmente utilizava apenas o reiki para aliviar dores e sentimentos, mas sentiu a necessidade de aprofundar seus estudos na área de quiropraxia. Ele estudou no instituto Atman e na escola Ceata em São Paulo.

Elisiel explica que a quiropraxia são técnicas que visam o ajuste da coluna vertebral. São impulsos que liberam as vértebras fixadas. A quiropraxia libera os nervos que estão fixados pelas vértebras, possibilitando assim o processo regenerativo do próprio organismo. “A aplicação da quiropraxia é ampla, e tem ajudado muitas pessoas com os mais diversos tipos de dor, inclusive dor na coluna lombar, dor na coluna cervical, hérnia de disco, cifose, cervicalgia, ciatalgia, escoliose, dores nos ombros, dores nos braços, dores nas pernas e até mesmo dores de cabeça”, garante.

Segundo o profissional, os nervos se ramificam por todo o corpo. “Quando há um nervo obstruído por uma vértebra toda a extensão do nervo é comprometida. Por exemplo, uma vértebra fixada na região cervical acarreta em dores na região da cabeça, olhos e face, ombros e etc. Pois os nervos da cervical ramificam para essas regiões. Liberando tais vértebras irá liberar os nervos possibilitando assim uma melhora e alívio significativo das dores”, exemplifica.

Elisiel relatou que a vida estressante dos dias atuais tem deixado as pessoas com tensão acumulada na região do ombro, prejudicando a vértebra cervical. Ele revelou que além da procura por alívio das tensões, muitos de seus pacientes são praticantes de crossfit e levantamento de peso. “Eles relatam uma melhora no treino e que as dores do próprio exercício diminuem após as sessões”, diz.