< Voltar

Por ordem do Estado, Santa Cruz suspende vacinação de grávidas

Publicada dia 11/05/2021 às 09:20:13

por-ordem-do-estado-santa-cruz-suspende-vacinacao-de-gravidas


O estado de São Paulo decidiu suspender temporariamente a vacinação contra Covid-19 de gestantes com comorbidades. A decisão, anunciada nesta terça-feira, 11, foi motivada por um comunicado da Anvisa, no qual a agência orienta a interrupção do uso da vacina de Oxford-AstraZeneca em mulheres grávidas. A vacinação deste público deveria começar nesta terça, segundo cronograma do Plano Estadual de Imunização (PEI).

“Novas orientações serão comunicadas após pareceres técnicos do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde e da Anvisa”, disse a Secretaria de Estado da Saúde, em comunicado.

Antes da decisão do governo estadual, a prefeitura de São Paulo já havia anunciado a suspensão do início da vacinação de mulheres grávidas na cidade.

Em Santa Cruz do Rio Pardo, a vacinação também estava confirmada para hoje, 11, mas o Estado obrigou os municípios a cancelarem. A Prefeitura ainda não se manifestou.

Atualização 9h40

Por telefone, o prefeito Diego Singolani informou que nenhuma gestante foi vacinada no município e que hoje, 11, fará um pré-cadastro para vacinação futura.