Jornal Atual
< Voltar

Santa Cruz sedia Encontro Regional de Liderança Feminina

Publicada dia 03/11/2022 às 14:50:57

santa-cruz-sedia-encontro-regional-de-lideranca-feminina


Na sexta-feira, 21, Santa Cruz sediou o segundo encontro do Primeiro Grupo Regional de Liderança Feminina da Administração Pública, uma parceria entre a União dos municípios da Média Sorocabana (UMMES), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o SEBRAE.

 O evento, que aconteceu na Câmara Municipal da cidade, contou com a presença de mulheres da região como vereadoras, presidentes de Câmara, chefes de gabinetes, presidente de Associações Comercias, diretoras e coordenadoras, advogadas e empresárias, servidoras e líderes de projetos sociais, onde foi trabalhado o protagonismo da liderança feminina na gestão de projetos públicos para a comunidade local e regional.

Segundo Luiza Dognani, articuladora de Políticas Públicas da FGV responsável pela região de Ourinhos e Diretora de Projetos do Consórcio UMMES, um dos intuitos do Encontro é reunir as lideranças femininas da região e proporcionar a elas uma metodologia capaz de estruturar um projeto comum para todas em escala. “Para isso, estamos em início desse grupo para trabalho conjunto na região, querendo também gerar bastante networking entre os projetos de sucesso de cada uma, e também uma rede de apoio para eventuais dificuldades que elas enfrentam em comum, para que se apoiem para resolver”, explica.

Luiza conta que para a realização do projeto em escala regional, foi reunido pela primeira vez uma gama de parceiros muito grandes, formando uma parceria entre Sebrae, Senac, Senai e CMEC. O evento contou com dois momentos: o primeiro às 10 horas com a apreciação do evento “Circuito Rosa” na Praça São Sebastião, e o segundo às 13 horas na Câmara, com a apresentação do Coral da Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) na abertura.

Durante a reunião, foram apresentados trabalhos de sucesso realizados por Santa Cruz, além da palestra de Sandra Hissae Orihashi Silvestre, psicóloga da saúde mental na Prefeitura de Ribeirão do Sul, sobre o tema “Protagonismo da liderança feminina na administração pública''.

Um segundo propósito do encontro, segundo a diretora de projetos, é o empoderamento feminino. “Queremos o protagonismo que elas têm na região e engrandecer o trabalho delas que é fenomenal e realçar mais isso. É preciso mostrar que elas são multiplicadoras, que são os pontos focais de desenvolvimento e que são elas que conseguem levar muitas oportunidades para os municípios”, conta. O evento também é uma oportunidade de apresentar cada vez mais o consórcio da União dos Municípios da Média Sorocabana na região, sendo um dos trabalhos a estruturação de projetos em escala regional para o desenvolvimento dos municípios.