Santa Casa de Bernardino de Campos garante que reativará centro cirúrgico
Renan Alves
A Santa Casa Jesus Maria José – InSaúde de Bernardino de Campos, iniciou recentemente uma série de consultas e exames pré-operatórios, que visam a retomada dos procedimentos no centro cirúrgico da instituição, de acordo com informações enviadas pelo órgão.
Segundo a entidade, atualmente o hospital atende cerca de quatro mil pessoas por mês, com pronto atendimento e médicos 24 horas, além do recém-inaugurado serviço de neuro aprendizado, que atua no desenvolvimento de crianças do espectro autista. O órgão explica que busca oferecer novos serviços, e por isso está realizando manutenções e adequações nos equipamentos e na estrutura predial, além de ampliar a equipe médica de forma a garantir as necessidades da população local.
Os pacientes que foram triados pela enfermagem com a aferição dos sinais vitais, já realizaram eletrocardiograma e foram encaminhados ao laboratório para coleta de exames pré-operatórios. Todos os serviços foram acompanhados pela coordenadora de enfermagem e pelo médico cirurgião que realizará os procedimentos de colecistectomia, programados para as próximas semanas.
A paciente Cristiane, que esperava pelo procedimento fez questão de demonstrar sua satisfação. “Fiquei aliviada por ser aqui na minha cidade, pois tinha medo e preocupação de realizar a cirurgia em algum local distante. Senti muita confiança na consulta com o doutor João, e estou feliz e confiante que dará tudo certo”.
No ano de 2024, o InSaúde já realizou mais de 18.500 atendimentos de pronto socorro, mais de 450 internações, cerca de 420 atendimentos ambulatoriais de ortopedia e mais de 11 mil exames laboratoriais
A previsão do instituto, é de que a quantidade, bem como a variedade de cirurgias e exames sejam elevados nos próximos meses.